quinta-feira, julho 26, 2007

Acabou agora a final feminina de futebol dos jogos panamerdicanos.
E, apesar de achar os panamerdicanos algo bastante picareta (especialmente esse do Rio, que só serviu para desviar dinheiro), e futebol feminino algo meio tosco, parei para assistir.
Era impossível não assistir. Aliás, era impossível não torcer...

...Para as americanas. Especialmente a número 6.

Da série "Notícias Bizarras": Estudo revela que obesidade é uma doença contagiosa

E eu pergunto: Quantos kilos, vocês, meus (2 ou 3) leitores ganharam desde que me conheceram?
Qua, 25 Jul, 06h47
Washington, 25 jul (EFE).- A obesidade, considerada uma epidemia nos Estados Unidos, é uma doença contagiosa e se propaga através dos vínculos familiares e sociais, revelou hoje um estudo divulgado pela revista "New England Journal of Medicine".
Quando uma pessoa sobe de peso, aumenta de maneira considerável a possibilidade que seus amigos, irmãos e cônjuges também engordem, segundo os cientistas.
Além disso, quanto mais estreito seja o contato social entre duas pessoas, maiores são as possibilidades de "contraírem" a tendência a engordar.
Dito de outra forma, os cientistas assinalam que se você tem um amigo obeso, as possibilidades de aumentar enormemente de peso aumentam em 57%. Entre os amigos de dois obesos, o efeito é ainda maior e as possibilidades de aumentar de peso sobem em 171%.
Entre os irmãos essas possibilidades sobem em 40%, e entre cônjuges 37%, dizem os cientistas da Escola de Medicina de Harvard e da Universidade da Califórnia.
"O que vemos é que a obesidade de uma pessoa pode influir em outras às quais esteja vinculado, tanto direta como indiretamente", declarou Nicholas Christakis, professor do Departamento de Saúde Pública da Escola de Medicina de Harvard.
Nas três últimas décadas o problema da obesidade entre os adultos americanos aumentou de 15% para 32%.
Além disso, números dos Institutos Nacionais da Saúde (NIH) indicam que 66% dos americanos está acima do peso.
O problema representa uma dura carga financeira para os sistemas de saúde devido à estreita relação que existe entre a obesidade e doenças como o diabetes, os problemas cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.
A conclusão sobre o perigo contagioso da obesidade foi extraída de um estudo realizado com 12.067 adultos que durante 32 anos se submeteram a avaliações médicas, incluindo os contatos sociais, seu índice de massa corporal assim como o de familiares, amigos e até vizinhos.
Os cientistas assinalam que um dos maiores efeitos da obesidade entre pessoas do mesmo gênero é que esta parece influir não só no comportamento, mas de maneira um pouco mais sutil, também na das normas.
"O que acontece é que uma pessoa obesa provavelmente altere as normas a respeito do que é adequado quanto à massa corporal. Algumas pessoas pensam que está tudo bem ser gordo se todos os que lhe rodeiam são gordos. Esse tipo de sensibilidade se propaga", segundo Christakis.
James Fowler, cientista da Universidade da Califórnia, manifesta que os efeitos sociais são muito maiores que o que se acreditava até agora.
"Sempre houve um grande esforço por encontrar os genes e os processos físicos responsáveis pela obesidade. Nosso estudo sugere que realmente se deveria atribuir mais tempo para estudar a questão social", acrescentou.
Mas o estudo tem também outra implicação positiva porque se a obesidade é contagiosa, também o é a magreza, segundo os cientistas.
"Quando ajudamos uma pessoa a perder peso, não só a estamos ajudando. Estamos ajudando a muitas outras", segundo Fowler.
"É necessário que os analistas e os políticos tenham isto em conta quando decidam as medidas que tomarão para que nossa sociedade seja mais saudável", acrescentou. (EFE)

segunda-feira, julho 23, 2007

Sorte do dia (Manobristas):

As coisas andarão independente de sua vontade.


Nesse sábado deixei meu carro em um estacionamento com manobrista pela primeira vez em muito tempo. Em parte para evitar a imagem de maluco cheio de manias, já que não havia lugar próximo na rua.

Breve digressão (ou katinskada): Entre os motivos para não deixar o carro com o estacionamento com manobrista estão:
- Eu considerar o carro como uma peça de roupa. Posso até emprestar as chaves, mas apenas para seletas pessoas para quem emprestaria um agasalho, ou um sapato caso o delas tivesse sido roubado num camping, por exemplo.
- O cuidado tomado pelos manobristas ser nulo. Banco fora do lugar, embreagem, câmbio e motor tratados como mulher de malandro e não raro riscos no pára-choque.
- E um bug decorrente de assistir o “Ferris Bueler’s Day Off” (“Curtindo a Vida Adoidado” – da onde eles tiraram esse título tosco em português?), em que o Ferris pára a Ferrari do pai do Cameron num estacionamento com manobrista e, vendo o Cameron desesperado diz algo como “Eles são profissionais, não vai acontecer nada.” E na cena seguinte a Ferrari sai pela porta voando, com dois manobristas felizes dentro.


Entrego o carro, pego a fichinha, e vou andando na direção do bar. Uma demora um pouco maior para decidir se nesse ou naquele bar, e no instante em ia entrar no lugar escolhido vejo meu carro saindo do estacionamento.
Volto e vou perguntar o porquê. “Aqui está lotado, ele vai dar a volta no quarteirão e deixar no da frente, que também é nosso.” Aceito, olho meio desconfiado, e entro no bar.
E no final a imagem de maluco cheio de manias deve ter sido passada.
...
Horas depois, voltando para casa, eu olho meu hodômetro. 124.242km. Eu havia saído de casa com 124.220km. Faço as contas de quanto eu devo ter rodado. 18km. Refaço, pensando no pior cenário possível e aproximando os números para cima. Chego a 21km.

Ainda sobra 1km que não foi rodado por mim. Imaginem se fosse uma Ferrari.

O Agente, digo, o Camisa 86

Esse blog paralisa sua atividade normal para demonstrar sua indignação com o nome de um jogador do Cruzeiro (que entrou no 2º tempo do jogo contra o São Paulo, ontem):

Maicosuel!

Porra, Maicosuel???? Qual será o sobrenome dele? "Ismarti"?

Ele deveria jogar com o número 86...

sábado, julho 21, 2007

Sorte do dia:

"Um grande peso sairá de suas costas."

Vou ter que mandar consertar a alça da mochila.

sexta-feira, julho 20, 2007

Sorte do dia:

"A partir de agora as coisas começarão a ficar mais claras na sua vida"

E hoje eu encontrei mais um fio de barba branco.

sexta-feira, julho 13, 2007

+ sobre as 7 Magavilhas

Pensando bem, eu deveria ter levado a campanha a sério e votado.
Pena que eu não vi essa campanha a tempo:



Videozinho com narração do Paulo Cezar Peréio.
Pago um pastel de feira para quem conseguir não dar risada.

terça-feira, julho 10, 2007

Neve...

Nhé...
...E eu aqui, de bermuda...

sábado, julho 07, 2007

As 7 Magavilhas

Eu ia deixar o assunto passar em branco, mas inspirado pelo post feito pelo Pmugf e pelo constante massacre televisivo resolvi dar minha breve opinião...

Hoje saiu o resultado daquela picaretagem da escolha das “7 Novas Maravilhas do Mundo” (que aqui no Brasil foi transformado em motivo de orgulho ufanista).
Mas já vou avisando que não faço a menor idéia de quais foram as escolhidas. E nem quero saber, já que acho a idéia ridícula.

Por outro lado, já que um picareta se dispôs a escolher as 7 maravilhas com base em uma votação ainda mais picareta pela internet, esse blog se considera no direito de também escolher as suas 7 Maravilhas do Mundo. São elas (sem ordem):

A margem norte do Tamisa, entre Westminster e a Torre de Londres;
A boca da Angelina Jolie;
Paris (preferencialmente envolvendo a comida- especialmente queijos – e a bebida –especialmente vinhos – locais);
O centro histórico de Edinburgo (obrigatoriamente com uma pint de cerveja local em mãos);
As caves da Möet & Chandon (obrigatóriamente envolvendo uma garrafa aberta);
Os seios da Angelina Jolie;
O centro histórico de Praga (obrigatoriamente com uma caneca de cerveja local em mãos).

O melhor representante brasileiro acabou sendo realmente um carioca, mas não o favorito “Conjunto Corcovado/Cristo Redentor”, e sim o “Conjunto Pão-de-Açúcar/Enseada de Botafogo”, classificado em uma honrosa 6ª lista, entre às 42 Maravilhas do Mundo, à frente de barbadas como o Museu da Força Aérea Americana em Dayton (que perdeu muitas posições pela ausência de um Concorde no acervo), e dos shows dos Rolling Stones (penalizados pela idade e senilidade avançada dos seus integrantes), mas atrás de surpresas, como a Lamborghini Diablo (tida como a menos bela entre as 4 Lamborghinis topo-de-linha, mas a única já vista na rua por esse que vos escreve), e o Resto da Angelina Jolie, que conseguiu uma incrível posição na 4ª lista, entre as 28 Maravilhas do Mundo, a despeito de ter competido sem a boca e os seios (que competiram individualmente).

O Corcovado/Cristo acabou ficando de fora das 77 Maravilhas do Mundo, mas tem boas chances de ser incluído em uma futura lista das 777 Maravilhas do Mundo, junto ao plástico bolha e ao controle remoto.

Céus Vermelhos (post atrasado)

As fotos foram tiradas dia 03 de Junho. Sem nenhum filtro, efeito ou mesmo compensação de White Balance. A única coisa acrescida digitalmente foram as 16000 toneladas de noise que minha câmera propicia. Fora isso a imagem é exatamente o que eu via.
Estão na ordem em que foram tiradas.


Torre da igreja Sta. Cândida (Ipiranga) à frente, Cambuci / Vila Mariana ao fundo.





Av. Lins de Vasconcelos / Av. Paulista. (A diferença de tonalidade se deve à diferença de zoom e exposição)
E essa cidade já tem cheiro de enxofre (para não dizer outra coisa).
Com céus vermelhos o ambiente fica perfeito.


Kassab e o rodízio

Esse post seria para, originalmente, dizer que o digníssimo prefeito Quem-Sabe-Sabe vinha lentamente ganhando pontos e caminhando para ser o melhor (ehr, quer dizer, “menos pior”) prefeito dessa cidade em pelo menos 10 anos.
Afinal ele havia suspendido o rodízio em Julho, algo que não era feito desde que a D. Marta do PT assumiu a prefeitura em 2001, junto ao seu namorado francês, seu excesso de laquê e sua entourage de petistas proto-socialistas pseudo-intelectuais.

Breve digressão: O rodízio antes (na época do Pitta) era suspenso em dezembro (não lembro se a partir do dia 1º ou se da semana do Natal) e só retomado após o fim das férias escolares (ou após o fim do Carnaval, de novo não lembro direito). Era suspenso também durante Julho e em alguns outros dias, como por exemplo a quinta-feira que antecede a Páscoa.
D. Marta e Seus Bondukis, ao assumirem, reduziram a suspensão para o breve período entre o Natal e o feriado do aniversário da cidade, em 25 de Janeiro. Provavelmente por acreditar que o carro era o instrumento de opressão usado pelos malvados capitalistas sobre os pobres usuários de transporte público. Ou por terem se dobrado ao lobby das empresas de ônibus e taxistas.
Mas essa última hipótese pode ser só maldade da minha parte.


O que acontece é que, após apenas uma semana o prefeito já cogita acabar com a suspensão do rodízio, em grande parte por pressão da media (leia-se Globo e CBN), que vêem divulgando números absurdos de congestionamento.

...

Ontem, sexta-feira, atravessei a cidade por duas vezes durante a hora do rush. E, apesar de ter notado mais carros do que o normal na rua, o tempo gasto foi até menor do que o normal. Só que além de tudo ontem foi véspera de feriado.
Procurando uma explicação a única coisa que reparei foi que havia menos táxis rodando. O que, somado ao fato de que o rodízio melhora muito pouco (ou quase nada) o trânsito, pode explicar a melhora.

...

Voltando ao prefeito e resumindo a história:
Caso a suspensão do rodízio seja realmente encerrada, o Sr. Quem-Sabe-Sabe não só deixa de ganhar pontos, como perde boa parte dos que ganhou peitando a máfia dos outdoors, já que agora ele se curva a grupos ainda mais nocivos.