segunda-feira, julho 23, 2007

Sorte do dia (Manobristas):

As coisas andarão independente de sua vontade.


Nesse sábado deixei meu carro em um estacionamento com manobrista pela primeira vez em muito tempo. Em parte para evitar a imagem de maluco cheio de manias, já que não havia lugar próximo na rua.

Breve digressão (ou katinskada): Entre os motivos para não deixar o carro com o estacionamento com manobrista estão:
- Eu considerar o carro como uma peça de roupa. Posso até emprestar as chaves, mas apenas para seletas pessoas para quem emprestaria um agasalho, ou um sapato caso o delas tivesse sido roubado num camping, por exemplo.
- O cuidado tomado pelos manobristas ser nulo. Banco fora do lugar, embreagem, câmbio e motor tratados como mulher de malandro e não raro riscos no pára-choque.
- E um bug decorrente de assistir o “Ferris Bueler’s Day Off” (“Curtindo a Vida Adoidado” – da onde eles tiraram esse título tosco em português?), em que o Ferris pára a Ferrari do pai do Cameron num estacionamento com manobrista e, vendo o Cameron desesperado diz algo como “Eles são profissionais, não vai acontecer nada.” E na cena seguinte a Ferrari sai pela porta voando, com dois manobristas felizes dentro.


Entrego o carro, pego a fichinha, e vou andando na direção do bar. Uma demora um pouco maior para decidir se nesse ou naquele bar, e no instante em ia entrar no lugar escolhido vejo meu carro saindo do estacionamento.
Volto e vou perguntar o porquê. “Aqui está lotado, ele vai dar a volta no quarteirão e deixar no da frente, que também é nosso.” Aceito, olho meio desconfiado, e entro no bar.
E no final a imagem de maluco cheio de manias deve ter sido passada.
...
Horas depois, voltando para casa, eu olho meu hodômetro. 124.242km. Eu havia saído de casa com 124.220km. Faço as contas de quanto eu devo ter rodado. 18km. Refaço, pensando no pior cenário possível e aproximando os números para cima. Chego a 21km.

Ainda sobra 1km que não foi rodado por mim. Imaginem se fosse uma Ferrari.

6 Comments:

Blogger pita said...

vc emprestaria sua cueca? hahaha
ah, realmente os manobristas tomam um cuidado excepcional quando se trata de bancos e caixa de câmbio. se não tiverem quebrado ou arranhado durante a "estadia", eles tratam de quebrar por telepatia.
e do jeito que as coisas andam, o negócio é comemorar que eles não tenham atropelado ninguém no caminho.

10:23 AM  
Blogger Ros said...

Não... essas teoria das roupas emprestadas não vale pra cueca. hahahaha

2:16 PM  
Blogger Pmugf said...

Fui num casamento esses dias e tinha manobrista... como você reagiria a seguinte cena:

"Manobrista devolvendo a chave diz: - Não foi nada! Tem seguro?"...

Pois a irmã do noivo ficou indignada.

3:45 AM  
Blogger Pmugf said...

comentario 2:

sobre a frase epígrafe, vista pelo lado positivo, é a melhor hora para o desapego. Você nao tem nada a perder mesmo!...

3:47 AM  
Blogger Ros said...

Pmugf,

Sobre o comentário 1:
Indignado é pouco. Acho que minha vontade seria de partir para a agressão.

Sobre o comentário 2:
Não entendi. Realmente não entendi. Eu tenho algo a perder.

2:32 PM  
Blogger Pmugf said...

Deixa pra lá... eu já não me lembro o que eu pensei.

12:27 AM  

Postar um comentário

<< Home