segunda-feira, novembro 28, 2005

Argh! De novo!

Estava eu acabando de montar meu sanduíche, já estavam nele o provolone, o roastbeef (quase um canibalismo), o presunto, a mostarda alemã (comprada em promoção, lógico), e o gorgonzola (importado mas mequetrefe). Faltavam apenas algumas fatias de tomate.
E eis que, na hora que o tomate atingiu o pão, começou o programa político do PFL!!!!!
E foi muito pior do que o programa do PSDB da semana passada. Mais demagogo, mais voltado pra camada ignorante do povo, mais nojento. E fazendo uma propaganda acusatória de baixo calão.
Destaque especial para a parte do "Serra levou asfalto para a periferia", e imagem daquela periferia toda impermeabilizada. Legal. Aqueles que comemoraram esse asfalto provavelmente também vão comemorar o fato de precisarem de barcos para andar pelo bairro a partir do mês que vem.
Mas tudo bem, porque aí fazem um piscinão, e o cara fica com fama de ter levado o asfalto e resolvido as enchentes.
E leva ainda mais votos.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ros... Preciso te contar a história da Rua de Ceuta, no Porto.

Tá... Eu conto agora...

Do centro da cidade na Avenida dos Aliados até a Rua D. Manuel I, decidiram em 1998 fazer um túnel que escoasse o trânsito sob o urbanismo confuso daquele trecho da cidade. Em 2000 terminaram de fazer os estudos arqueológicos e iniciaram as obras...

Por problemas diversos, possivelmente por divergências entre prefeitos, a obra ficou parada e em 2002 ela foi iniciada. E veja: escavar um túnel numa cidade de granito não é lá muito fácil... Aí começaram os problemas...

A saída do túnel seria na frente de um hospital... Reclamaram e mudou-se o projeto. Colocaram, à frente do Museu Nacional Soares dos Reis, tombado desde os anos 30. E veja: Nacional... Não era qualquer museu não... Era como se quisessem fazer um túnel saindo do chafariz do Museu do Ipiranga...

A Ministra da Cultura embargou a obra da saída do túnel em 2005, quando eu estava lá... Por uns 3 meses peguei o trânsito do embargo. O Prefeito iniciou uma campanha de que a Prefeita estava contra a cidade, instalou faixas e começou aquela pressão bonita da população que começou a ficar impaciente pelo "estrago da ministra" e não pelo "estrago do prefeito"...

Tenho fotos... Depois te mostro.

7:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

em "Prefeita", lê-se "ministra"...

Um história bonita essa, não acha?...

A gente tenta acreditar nas coisas mas só aparece desgraça!

7:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

mostarda escura?

Ros, você já pensou... assim... na possibilidade de não assistir TV, principalmente, quando se está comendo?

Quem sabe no domingo passe A Mosca na hora do almoço... (embora a propaganda do PFL acho que ganha...)

12:58 PM  
Blogger Ros said...

Eu já pensei nisso Hugo...
Mas nas duas vezes eu fui pego de surpresa.

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

só tenho uma coisa a dizer:
gorgonzoooooolllaaaaa....

11:20 PM  
Blogger pita said...

eu diria que, mais do que votos, eles levam boa parte do $ das obras.

11:25 PM  
Blogger Ros said...

Pmugf: Como diria meu pai, isso mostra bem dfe qual sociedade a nossa descende.

Pita: Pois é, eu tinha esquecido desse detalhe.

Paula: Ainda tem um pedacinho na geladeira. Quer?

11:15 PM  

Postar um comentário

<< Home