quinta-feira, novembro 17, 2005

Contando os amigos nos dedos da mão direita (o Dedão)

No post da batida eu escrevi que sobre o fato de que dizem que os amigos de verdade se contam nos dedos da mão direita. Se isso é verdade ou não eu não sei. Assim como não sei quem ocupará esses dedos quando eu estiver velho, ou ainda se encontrarei um torno mecânico que acabe com alguma amizade que parece duradoura.

Mas fiquei pensando nisso. Especialmente no dedão. É diferente dos outros, fica distante deles, e é uma das razões de termos evoluído como espécie.
Sem o dedão a vida fica complicada, pequenas tarefas se tornam grandes fardos. Sem o dedão estamos sem uma das coisas que nos torna humanos. O dedão então tem uma posição especial e, se baseando nessa teoria, deve ser “ocupado” por uma pessoa especial.


E é curioso como a forma de ocupação do dedão também é diferente da dos outros dedos, que são ocupados ao longo do tempo, sob muita confiança.
O dedão não, muitas vezes basta uma distração e o dedão tem dono. “Quem é você?” “Eu sou a nova dona do seu dedão, prazer.” Ele também pode ser oferecido, sendo que algumas vezes ele é oferecido a quem mereceria no máximo o anelar da mão esquerda, ou ainda pior, a quem mereceria no máximo um dos dedinhos do pé, e ainda com frieira.

Mais curioso ainda é como um dedão às vezes é recusado pela dona (que já o possui, mesmo que não o tenha procurado), esta dizendo preferir o indicador, ou um desses dedos de menor compromisso mas grande relevância.


Mas isso é só uma teoria, e eu não sei se acredito ou não, afinal nunca tive frieira no dedão...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei. O Lula deve ter perdido o Zé Dirceu há muito tempo então!

12:54 AM  
Blogger Ros said...

>

3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home