quinta-feira, novembro 24, 2005

Estragaram meu jantar

Estragaram meu jantar. Me fizeram ser acometido de um ataque de nojo.

Meu jantar consistia em 2 conchas de sopa de feijão com macarrão, um kibe, um pastel de pizza e um bolinho de bacalhau (Meus pais passaram no Yokoyama - a pastelaria, no Cambuci, não os pneus - e compraram umas frituras pro jantar. Saudáááável...), nessa respectiva ordem.
Nada de errado com a comida, o problema foi o acompanhamento dela. Explico:

Quando estava tomando a sopa o Jornal da Bandeirantes exibiu uma entrevista com o digníssimo ex-presidente FHC, em que ele dizia, entre outras coisas, que o Palocci era substituível e que o Lula está apenas fazendo uma continuidade do que ele FHC havia feito, sendo os méritos do que está dando certo dele mesmo, não do Lula. Ok, e eu sou o Papa. De toda forma, minha sopa de feijão havia se estragado. Fui para a parte II do jantar, o kibe frito, e mudei para hediondo JN...
O kibe estava muito bom, até que depois da 2a mordida o JN exibiu uma entrevista com o ACM Neto. Pronto, o Kibe estava estragado. Não cheguei nem a ouvir o que ele disse, mas acho que não precisava.
Parto para o pastel. E o JN é interrompido pela propaganda partidária. E eis que, depois de muita baboseira agressiva, aparece o Jereissati. O pastel perdeu o gosto, o enjôo voltou, mesmo assim continuei comendo. Até eles dizerem que o PSDB consertou as estradas estaduais de Minas no governo do Aécio Neves. Larguei o pastel (aqueles que foram comigo para Brasília ou para Poços de Caldas sabem o quão boas são as estradas em Minas). Imaginei se algum pastel acreditaria nisso. Respirei fundo, bebi dois copos d'água, e respirei fundo de novo, afinal eu não pretendia desperdiçar o bolinho de bacalhau.
E comecei a comer o bolnho, tentando não prestar a atenção na TV. Mas aí mostraram o Serra, dizendo que era a melhor prefeitura que São Paulo teve nos últimos anos, e que ele fazia e resolvia. Nessa hora o bolinho engasgou na garganta e, em seguida, quando lembrei da fantástica idéia dele de aumentar o comprimento dos ônibus de 12m para 15m, (Alguém parou pra pensar como eles vão fazer curva? Ou se eles caberiam por exemplo na Paulista?) o bolinho ameaçou voltar.

Aí eu desisiti. Era melhor não tentar comer mais. E fui para a sala assistir um Simpsons repetido.

7 Comments:

Blogger pita said...

fora o imposto sobre o poste!
e na ibirapuera rodam uns ônibus mais compridos que têm 2 eixos na frente, pra fazer as curvas

7:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aaaahhh... vcs me acharam!Descobriram que sou uma mocinha virtual (justo eu que falava que isso era "meu diário"). Bem, agora vc pode saber tudo sobre minha conturbada vidinha... mas mande comentários, estou ficando mal acostumada...
Ah... e não se assuste. Agora já está tudo bem melhor... ou quase.

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

ros, eu adoro feijão, mas sopa dele eu acho nojento!...

1:48 AM  
Blogger pita said...

nossa, sopa de feijão é a minha preferida! ainda mais as espessas, e com macarrãozinho!
hmmmm

9:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

jantar indigesto,
política no horário "nobre",

chama o Hugo!

12:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

sopa de feijão espessa com macarrãozinho parece uma chamada de Hugo. hahahahahahahaha

12:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

paulitas, devo lhe corrigir:
não é chamada de Hugo, a não ser que eu mesmo o faça, acho que você quis dizer chamada pelo Hugo

bom, não que isso faça alguma diferença

8:00 PM  

Postar um comentário

<< Home