quinta-feira, outubro 05, 2006

Um fim de tarde chuvoso Conselheiro Crispiniano

Estou órfão. A AGFA faliu.
Nada mais de filmes avermelhados, para compensar o daltonismo natural de lentes mais baratas.
...
Aliás, talvez nada mais de filmes. A variedade de filmes à venda hoje é de menos de 1/3 do que era em 2002/2003. Outro dos meus favoritos, o Kodak Portra, que nunca foi muito fácil de achar nas quatro opções existentes (ISO160 e 400, "cores vivas" e "cores naturais"), e sempre foi caro, hoje é bastante raro (ao menos aqui em SP).
Os preços baixaram um pouco, uns 20% talvez. Mas parece que é questão de pouco para não haver mais filmes à venda.
...
Algumas semanas atrás eu descobri que a Minolta (ou melhor, Konica-Minolta) havia falido também (ou melhor, havia sido engolida pela Sony e "encerrado as atividades" em abril).
Apesar de menor do que as outras japonesas (Canon, Nikon e Pentax), supostamente fazia coisas de qualidade tão boa quanto (talvez até superior à Pentax ao menos).
...
Na minha primeira ida à Conselheiro (2002 acho) fiquei babando com a quantidade de lojas de equipamentos fotográficos, e com o que era vendido nelas. Praticamente a rua toda eram lojas de fotografia, com usados de praticamente todos os modelos nas vitrines.
Hoje é uma rua com umas poucas lojas sobreviventes vendendo equipamento fotográfico. As peças usadas são de má qualidade, possíveis sobras daquela época. E a cada visita minha noto uma loja a menos.
...
Eu já me rendi às digitais de muitos megapixels, muito zoom e pouca qualidade. A princípio como uma segunda câmera, uma opção leve pra trabalho pesado.
Mas parece que é hora de pensar seriamente em substituir a EOS.
Muitos megapixels, muitos doláres no preço e pouca chance de ter uma grande angular para fazer fotos arquitetônicas decentes.

16 Comments:

Blogger pita said...

puxa, que pena. e em buenos aires quase só tem lokinha da agfa. (foi fácil de lembrar pq eu acabei de comentar no blog da paula)
faça já seu estoque de kodaks! (eu prefiro o amarelo que o vermelho ou o verde)
bom, a sony engoliu grande parte das grandes. mas a konica não se supera à nikon. creio que à canon, mas não à pentax.
e as digitas (as BOAS digitas) já estão conseguindo se equiparar com as analógicas. claro, isso exige um bom inve$$$timento.

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu espero que as de hoje fiquem boas pelo menos... só isso. pra compensar o carão! hahaha.

1:11 AM  
Blogger pita said...

e olha só, eu vi agora que escrevi "lokinhas" ao invés de "lojinhas".
quem foi o tosco que botou o K ao lado do J?
hahaha

11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pita, quase achei que vc tivesse sido contamidado pelo vírus do orkut

hauahuahua

LOKINHAS DE BIQUINI, CLIQUEM AQUI!!!!

Aliás, é hora de tirar aqueles tópicos de gatinhas molhadas da comunidade do panhaço!!!

Porra, Ros, eu nunca consigo acompanhar seu blog, não sei por que. =P

fdpbdg <-------- quem é bdg???

2:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

bdg é bun da grande.
Era o clássico. Eu lembro que era uma brincadeira minha e do meu irmão pra passar o tempo em viagens na época dos carros com placa B... BCC, BPD, BGG (!)...

Desculpe pelo comentário pouco ortodoxo, Ros, mas a Paulitas lançou a deixa e eu não pude deixar de comentar...

>lzrgiw >> lazergiw, laser gil? cuma?

3:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

...

Suas fotos receberam elogios hoje. Vou até que refazer dois renderes porque eles estão mais feios... !

...

11:48 PM  
Blogger Ros said...

Pita,

Baseado no que eu comparei na época que eu comprei a EOS, a Canon e a Nikon estavam em uma categoria à parte.
A Canon parecia ate ser levemente superior em algumas coisas, mas a Nikon tinha a vantagem de que o encaixe das lentes era o mesmo, o que permitia usar lentes velhas, de foco manual e mais baratas.
As Pentax 35mm, tanto auto-focus como as antigas estavam bem abaixo. E pelo que eu li a Minolta ocupava esse meio termo.

...

As digitais boas realmente superam as de filme. Isso desde qe vc babra mão de usar grande-agular, ou desembolse um cacetada ($$$$$$).

...

E eu estava curioso em saber quem eram esas lokinhas da Agfa, hahahahahaha...
Eu já estava imaginando umas garotas propaganda vestidas com roupas sumárias e com o cabelo pintado de vermelho...

12:58 AM  
Blogger Ros said...

Paula,

Pois é... é que vc é uma pessoa sem tempo...
?^P

1:00 AM  
Blogger Ros said...

Pmugf,

Legal!
Elogiadas por quem?
Vou ser chamado para ser fotógrafo do CPC?
Vou ao menos ganhar os créditos?
Quando eu vejo as fotos?

Se bem que a idéia era as fotos ficarem parecidas com os renderes. Se vc tem que os refazer é porque não saíram exatamente como o esperado...

...Enfim, aguardo novidades sobre o andamento do trabalho.

1:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elogiadas pela Regina, não por quem vc imaginou! hahaha. Ela perguntou porque você não tiou foto da sala verde!
Bem, fotografo do CPC acho dificil, mas suas fotos terão credito sim...

Vou te passar um CD, junto com a grana que eu te devo de várias coisas juntas! hahaha...

Inté.

3:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah. E suas fotos integrarão a apresentação sobre a Maquete na Semana de Arquitetura do Mackenzie... É... Mackenzie... Chuuuuuuupa, Ros!... hahahaha... (não poderia perder a piada!)

3:08 AM  
Blogger Ros said...

Bom, teria sido melhor se tivessem sido elogiadas pelas duas, mas serve, hahahaha.

E porque eu não tirei fotos da sala verde?

8:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahahaha
AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
suas fotos na FAU-MACK???????????
heheheheheheheehehehehehehehehe
VIVA O MACKENZIE!!!!!!!!!!

como conversamos ontem: eh simples. ou gasta-se uma enormidade em uma maquina digital BOA (pra uso profissional), ou go with the flow e se adapta ao q estah ao alcance das maos (e do bolso).
vou ver se eu procuro uns filmes proce. hehehe

11:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahahaha
AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
suas fotos na FAU-MACK???????????
heheheheheheheehehehehehehehehe
VIVA O MACKENZIE!!!!!!!!!!

como conversamos ontem: eh simples. ou gasta-se uma enormidade em uma maquina digital BOA (pra uso profissional), ou go with the flow e se adapta ao q estah ao alcance das maos (e do bolso).
vou ver se eu procuro uns filmes proce. hehehe

11:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

... A Kátia também gostou, Ros, mas ela não chegou a falar nada explicitamente. Só fez aquela cara de alemã envergonhada e começou a perguntar sobre o modelo 3D pra disfarçar!... hahaha.

E você não tirou fotos da sala verde porque resolveu rebobinar com 33 poses...

>oymarhly... (oi, marly?)

7:59 AM  
Blogger Ros said...

Repolho,

Hahahahahahaha... "Cara de alemã envergonhada"... Ou eu não reparo nessa cara dela ou vc viaja na maionese...

E acho que vc não me falou nada da sala verde... Qdo eu perguntei se tinha mais alguma coisa vc falou que era só isso. Eu rebobinei pq achei q tinha acabado. Vc até falou que devia ter aproveitado para bater fotos da parte externa da casa...
Qdo eu vejo essas fotos?

6:54 PM  

Postar um comentário

<< Home