segunda-feira, setembro 11, 2006

Um feriado, uma obra porca do Wallmart, uma bicicleta e 4 Corollas malditos.

Feriado inútil, sábado, 8:40am. Telefone toca. Eu acordo e atendo. Era o Pedro:
-Tio, tenho uma proposta.
-Diga (voz de sono)
-Balada, hoje às 10 da noite!
-MgffmPutzaqueo...
-Tô zoando. To indo na obra do Wallmart e do Sam’s Club de Guarulhos. Ta afim de ir pra conhecer? Passo aí umas 9:30, ok?
-Tá, vamo lá (eu já estava acordado mesmo).

O Pedro está trabalhando numa empresa de painéis termo... termo... termo-qualquer coisa, para parede de câmaras frigoríficas e etc. E tinha que ver o andamento da montagem dos painéis. A obra é em pré-moldado de concreto, inclusive os painéis da fachada.
E era uma obra pra lá de porca. Eu imaginava que pra pré-moldados a margem de erro estaria nos milímetros, mas aparentemente ela chega nos decímetros. Vigas fora de prumo, paredes fora de prumo, cortes de painel (cortes tortos, claro), enfim, uma lástima. E porca. Muito porca. Estava cercada por um canal de drenagem que mais parecia um esgotão. Além do entulho largado por todos os lados.
Mas foi uma visita divertida. Especialmente ver a pavimentação do estacionamento. Feito pelo rolo-compressor e pelo “moto-escreiper”, idêntico às miniaturas que eu tenho (que coloquei num post antigo).
...
Feriado inútil, domigo, pós corrida na TV. Resolvo sair pra andar de bicicleta. E foi a vez que eu andei mais, algo em torno de 35km (ainda é pouco), entre Vila Mariana, Paulista, Pompéia/Sumaré, Vila Madalena, Jardins e Jabaquara, sem fugir muito do espigão do Paulista, para evitar muitas subidas.
Cheguei podre em casa, mas nem tanto, o que é um bom prognóstico...

E os perigos são sempre os mesmos, em ordem crescente:
.Kombis;
.Carros de empresa;
.Baianos dirigindo (preconceito à parte, não deixa de ser verdade. E ainda bem que eu não tenho trombado com velhinhos japoneses de boné...);
.Velhinhas dirigindo;
.Velhinhas à pé;
.Sedans pretos 4 portas, especialmente os japoneses;
.E toyotas Corolla. Principalmente toyotas Corolla. Se forem pretos, e dos novos, pior ainda.

Sobre o Corolla as explicações que encontrei:
a) O carro é uma tranqueira, cheio de pontos-cegos, o que explica que seus motoristas façam barbaridade.
b) Pela estética ele só atrai imbecis. Especialmente o preto.
c) Ambas as coisas
d) Coincidência. Os 75 Corollas que fizeram cagada perto de mim foram coincidência.
e) Lefante.

Estou entre a c) e a e)...
...
Tem mais dois posts abaixo. Divirtan-se. Ou ignorem. Sei lá...

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cambas! Ei Quer dizer que vc virou um ciclista? Vamos combinar um domingo e andar na Anchieta!...

12:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

... Por aqui não tem Corollas, mas tá cheio de golzinhos com adesivo do "Estância"...

12:43 AM  
Blogger Ros said...

Andar na Achieta?
Eu posso ter virado ciclista, mas não virei suicida...

9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

... Quando a pista central estava fechada eu até cheguei a andar uma vez...

7:17 PM  
Blogger Ros said...

Ah tá. Mas mesmo assim era um treho curto, não? Uns 5, 6km?

11:52 PM  
Blogger pita said...

vamos andar na anchieta de corolla! atropelar ciclistas!
hahaha
eu tb fico com essa dúvida na cabeça: por que será que o corolla atrái maus motoristas? será que a polícia deveria tirar a carta de quem compra um corolla logo na loja?

>> hcfxnmmr

8:10 PM  
Blogger pita said...

me veio à cabeça agora:
dry-wallmart?

(eu só quis dizer...)

>> fiozl

9:31 AM  
Blogger Ros said...

Pita,
Eu já tinha pensado nessa do dry-wallmart... mas achei muito ruim, hahaha...

9:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

é... deixa pra lá, ros. ultimamente a moda dos caminhoes é acertar triatletas... podemos ser confundidos...

10:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

além de não gostar de baianos tb não gosta de pretos carolas.

me lembrei que preciso consertar a minha bicicleta.

>>>zbghuqa

12:10 AM  
Blogger Ros said...

Pmugf,

Ciclistas tb. Especialmente aqueles que treinavam na USP e agora pedalam em estradas...


Gilson,

Como distorce o que eu digo, jisuis... Vc deveria trabalhar na campanha do PSDB...
Vai consertar a bicicleta? Vai rolar outro "Brasília de bicicleta"? (não, eu não aguento...)

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Brasília de bicicleta? Eba! Quem sabe a gente não para num Graal!

> xuuxq (!!!)

7:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

hehehehehehehehe - e)lefante!!!!
soh vc mesmo!!!!

qto tempo vc levou pra percorrer os seus 35km???? verao passado andei 28.9km em 7h. ufa!!!! fiquei cansada, Wolfgang e Brian tambem. hehehehehe

qto aos Corollas....impressionante. aih eh considerado carro de semi-luxo. aqui eh o preferido dos hindus.

detesto ambos.

qto aa obra... arregalei os olhos. q horror!!!!!!!

12:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

ah, misqueci.
btw, eh Wal-Mart; foi fundado por Sam Walton, ok???? e, por isso, o Sam's.

12:10 AM  

Postar um comentário

<< Home