quarta-feira, setembro 20, 2006

C.E.T. (shitheads)

E eu sempre desconfiei que os funcionários da CET pudessem ter algo diferente de cérebro na cabeça. Pois bem, no SPTV de ontem tive a comprovação:
Eles explicavam o tempo dos faróis (semáforos!) de pedestre da Paulista. 30s para os 30m, baseando-se no fato de que um adulto anda um metro por segundo. Eu não sei quem fez essa conta, mas ou é atleta ou tem merda na cabeça.
Eu me lembro de um farol (semáforo, porra!) de pedestres em Boulder, uma cidadezinha histórica no meio do Colorado, EUA. Tinha contagem de tempo (acho que eram 22s), e era para uma rua razoavelmente estreita (uns 7, 8m). A gente parou e ficou olhando, tentando entender porque 22s se a gente tinha atravessado em uns 10. Aí apareceu uma velhinha. Farol (semáforo, caralho!) abriu, e lá vai a velhinha. E ela usou os 22s. Exatos.

Mas pensando bem, eu não sei se é uma questão de merda na cabeça ou se é uma forma deliberada de exclusão de idosos e deficientes dessa cidade.
Afinal, a olhos inadvertidos, São Paulo é a cidade mais saudável do mundo. Não há deficientes físicos.
Ao menos não na rua.
Ao menos não físicos.

3 Comments:

Blogger pita said...

pois é.
deficiente bom é deficiente morto. e velho bom é velho morto. ao menos aos olhos da CET.
que, por sinal, prefere que os idosos peguem o carro e saiam fazendo barbeiragens.

8:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu acho que é uma tentaiva de mata-los todos, afinal, com os 30s, e a se a velhinha ainda estiver na rua e vir um ônibus no corredor??

7:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah, lembrancas agradaveis!!!!! eh.... Boulder....

mas, sabe, nao precisa ser deficiente nao. imagina-se vc com uma dor infernal no joelho, ou no tornozelo, ou com dor muscular na perna? o q vc faz??? como atravessar a Paulista em 30s????

me lembro de uma ocasiao q precisava atravessar a avenida (paulista) e era em frente aa Gazeta. fiquei lah, na calcada aguardando o sinal fechar pros veiculos. qdo era a vez dos pedestres... caramba... tive de correr para atravessar em tempo.
e o mesmo ocorreu tambem na Bandeirantes, perto do McDonalds. eu estudava no colegio estadual ali no Campo Belo e tinha de usar aquele semaforo todo santo dia pra voltar pra casa. e era a mesma calamidade. ou eu corria ou era atropelada por caminhoes ou carros ou motos; de acordo com a preferencia.

11:55 PM  

Postar um comentário

<< Home