quinta-feira, agosto 03, 2006

Breves notas sobre incidentes (acidentes) automobilísiticos.

Semana passada bateram no carro do meu pai. Ontem ele estava escrevendo um recibo para o cidadão que o acertou, que ia pagar o conserto.
E o nome do cidadão era Petrucci.
Acho que devíamos ter pedido uma guitarra autografada ao invés de ressarcimento da funilaria...
...
Terça, começo da noite, voltando para casa eu paro no Pão De Açúcar. E o trânsito dentro do estacionamento era absurdo, muito pior do que a Ibirapuera das 18hs que eu tinha acabado de enfrentar.
Depois de um tempo eu descubro o motivo. Uma vaga livre, e um Xsara Picasso dirigido por uma mulher já uns 20mts à frente da vaga tentando manobrar para pegá-la (de ré, claro, típico de mulher. Por que será que mulher acha que é mais fácil estacionar de ré?). Depois de algum tempo ainda parado vendo a cena (todos respeitando a tosca, algo incrível), me deparo com a vaga em questão na minha frente, livre.
Ia entrar, achei que a tosca merecia que alguém roubasse a vaga dela, mas como ela tinha duas crianças dentro do carro mudei de idéia e fui parar em outro lugar.
Parei mais longe, e andando em direção à entrada do supermercado vejo a tonta ainda estacionando (em outra vaga, mais próxima da onde ela estava. demorou tanto que abriu outra vaga. a vaga original estava livre). Na vaga em que ela parava havia uma árvore. Resolvi parar e ficar assistindo:
Vrom (para trás);
Vrom (para frente);
Vrom (para trás);
Vrom (para frente);
Vrom (para trás);
Vrom (para frente);
Alinhou;
Vrom (para trás);
CAPOFT!
E era uma vez:
Uma árvore. Um pára-choque de Xsara Picasso.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fui, Ros!

Boa sorte com o projeto amaldiçoado! Grande beijo e cuide bem do chefe na minha ausência!

12:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ros, o problema estava no fato dela ser mulher, no fato de ser um Xsara Picasso, no fato das pessoas terem sido educadas, no fato de existir uma árvore no caminho e poucos neurônios entre as orelhas dela.

Mas não por estacionar de ré. O ÚNICO jeito de estacionar um carro comprido em uma vaga de estacionamento com ruas estreitas é de ré.

Pegue um carrinho de brinquedo e faça o teste. Faça o teste com uma bicicleta. Treine um pouco e faça com o seu carro.

Estacionar de ré funciona simplesmente porque os carros esteçam as rodas da frente. Ou seja, se vc ignorar o fato de que os seus olhos estão voltados pra frente, e que o natural é andar pra frente, vc tira proveito do princípio com que os carros fazem curvas.

Paulo
(criticando todos os blogs... hahaha)

12:57 PM  
Blogger Ros said...

Nossa Paulo, quanta raiva em um post só... Eu juro que não vou te comparar com a motorista do Picasso se vc continuar estacionando de ré, huahuahuahua...

E eu concordo com a parte do carro comprido em ruas estreitas (eu parava o Peugeot de ré no box de estacionamento em Strasburgo), mas o Picasso não é tão comprido assim (que putza frase grotesca essa última, hahahah), e nem as ruas do estacionamento do PdA não são tão estreitas assim...
Ou seja, a desvantagem de alterar o ponto de pivô o carro e tornar a sensibilidade da esterçada muito maior...
...De qualquer forma, o problema não foi só esse...


P.S. Eu não estaciono minha bicicleta dando ré... aliás, eu saio de cima dela antes de "estacioná-la"...

1:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Haha, eu tb não estaciono a bicicleta... É só pq ela se comporta do mesmo jeito.

Desde criança eu entendia para onde a bicicleta iria ao empurrá-la pra trás, de forma que com o carro foi bastante simples.

Mas minha mãe nunca conseguiu dominar a técnica, e quando meu pai não estava em casa chamava o vizinho pra tirar o carro da garagem de ré.

Aliás, Ros, long time no see! A "banda" não ensaia, não bebemos mais vinhos. Vc abriu o Barolo do carrefour? Quando eu fui lá já tinha acabado...

6:42 PM  
Blogger Ros said...

Não, não abri. Estou abstêmio desde o fim de Abril.

(Ao fundo, à esquerda: Alcólicos Anônimos aplaudindo efusivamente.
Ao fundo, à direita: Amigos gargalhando incontinentemente.)

1:53 AM  
Blogger pita said...

pois eu concordo, estacionar de ré é sempre a melhor solução.
ros, vc já deu a ré no picasso?
a mulher foi dar ré no picasso e o tronco atolou na traseira.
hahahahahaha
chega de besteirol.

mylwtbgg

11:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado. Porque quando eu li seu post eu me lembrei da Larissa?

7:56 PM  
Blogger Ros said...

Repolho, que maldade, hahahaha!

Acho que é porque vc tem conversado muito com o Docinho, hahahaha...
...Se bem que essa pode ser uma visão geral, uma espécie de (in)consciênte coletivo.

9:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

HUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAH

PUTA MERDA

to dando muita risada aqui

huahauhauahuahuahau

é por isso que eu digo, gente, o problema todo é que a condenada era mulher... e sem mais, porque eu ainda to rindo de vcs...

hauhauhauhauauahau

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

"o picasso nao eh tao comprido assim".... boa, Luiz....

e me fala uma coisa... o q aconteceu com o carro do meu tio??? todo mundo bem????

12:27 PM  
Blogger Ros said...

Todo mundo bem... mas o carro do teu tio está com 2 amassadinhos feios decorrentes de duas batidinhas idiotas...

10:07 PM  
Blogger Ros said...

>

7:29 PM  

Postar um comentário

<< Home