terça-feira, julho 18, 2006

Algumas Notas Esparsas sobre Hoje, Ontem, e Outro Dia.

Incrível as coisas que se encontra nos bolsos dos agasalhos numa segunda-feira de manhã.
E isso me lembrou a prof. Beatriz Khul.

...

Como saber que você desperdiçou 3hs da sua tarde de segunda-feira?
Você vai para a FAU para retirar uns livros da biblioteca e renovar sua carteirinha USP (vencida há 1 mês). E esquece:
A carteirinha da biblioteca em casa.
De pedir a renovação da carteirinha da USP.
...
No fim da tarde dessa mesma segunda fui trocar o óleo do Corsa. No elevador ao lado um Palio 1.3 vinho, tinindo de novo mas com as calotas todas riscadas. Em frente a ele um homem de terno, recusando a etiqueta da troca, dizendo que é uma etiqueta feia (ao ouvir isso o cara que estava mexendo no meu carro me olha incrédulo, segurando uma risada).
O homem de ter depois de dizer que a etiqueta é feia se vira para mim e começa a conversar. Depois de um tempinho se apresenta. E me dá o cartão dele:


Eu conheci o dono do pior slogan-trocadilho da história da política.

E em seguida começa a fazer campanha, que durou pelos 40 minutos que estive lá esperando acabar o serviço no meu carro (eu poderia descrever a conversa e a campanha, mas estou com preguiça de escrever, e não durante esse tempo o cidadão não conseguiu me dar muito mais motivos para ser criticado).
Depois que a troca terminou me despedi do candidato. E para não esquecer da próxima troca pedi uma etiqueta feia para o funcionário.

.

No meio da conversa / campanha o candidato-trocadilho pega mais um pilha de cartões e me entrega para “distribuir para conhecidos”. Que eu, como alguém ecologicamente correto, fiz o que o partido dele julgaria mais apropriado: joguei no lixo reciclável.

...

E nessa terça, agora à tarde, recebi uma intimação da justiça eleitoral, para comparecer ao cartório do Ipiranga no dia 21.

Ótimo. Era o que me faltava. O golpe de misericóridia. Viva os próximos 10 anos.

E enquanto isso eu tentarei conter minha ira.

...

Acabei de assistir "O Feitiço do Tempo" ("Groudhog Day"). Pela enésima vez (toda vez que passa eu assisto).

É meu filme favorito (ou um dos). E uma das formas de se entender ele é como metáfora reencarnacionista, de que enquanto se agir errado a repetição das situações ocorrerá (ainda que com inúmeras variáveis e resultados absurdos do desenvolvimento de cada uma delas), até que se evolua o suficiente para que se possa passar para o próximo dia, ou um próximo estágio...

...Se essa metáfora estiver correta eu estou f...!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ROS!!!! Feitiço do tempo também é um dos meus favoritos!!! Já assisti umas 200 vezes!!!
... e parabéns por ter jogado no lixo reciclável. Meu herói!!!
Hehehehe!!! =] Bjinhos, co-worker.

12:51 AM  
Blogger Ros said...

Muito bom gosto Nilda! Digo... Thab!

3:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

EU NÃO ACREDITO QUE VC CONHECEU PESSOALMENTE O LAEL!!!!!

O Lael é leal!!! Eu fiquei abismada quando vi isso pintado bem grande num muro! Falei bem alto: O Lael é Leal... meu deeeeeus!!!

Devia ter recusado o cartão por ser muito feio, afinal o lema é ser leal!

10:26 PM  
Blogger Ros said...

Sim, e ele é um habitante da Aclimação...

"-Mora por aqui?
-Pô, moro ali na José Jetúlio, mais voto distrital que isso não existe!"

Não, eu não sei onde é a José Jetúlio.

...

E eu devia mesmo ter recusado o cartão:
"Não, obrigado. Seu cartão é muito feio, mais até que a etiqueta."

7:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu vi até em suzano um muro com o slogan dele.
uma dia a gente se candidata em prol da comunicação visual e contra os excessos estéticos da propaganda política. conto com os votos dos colegas.

a josé Getúlio é aqui perto da minha casa. é uma travessa da pires da mota, chega tambem na tamandaré.

ou seja, também tenho chances de recusar o cartão de merda dele.

10:26 AM  
Blogger Ros said...

Opa, em prol da comunicação visual e contra os excessos estéticos da propoganda política?
eu também quero me candidatar. Aí eu aproveito e estico contra todos os excessos publicitários, a começar pela Valentina Caran!

E Gil, não é "cartão de merda", é "cartãozinho feio"!

10:21 PM  

Postar um comentário

<< Home