quinta-feira, agosto 03, 2006

Cuba

Fidel vai deixar Cuba. Dizem as más línguas que ele já está no aeroporto, embarcando em um avião da Cubana de Aviacion.
Com destino ao Beleléu.
Fideis à parte (eu até simpatizo com o barbudo), sinto que posso estar perdendo a chance de conhecer Cuba enquanto ela ainda tem uma identidade pitoresca e preços ridicularmente baixos. Porque, não importando se a mudança pós-Castro será para melhor ou pior, o lado pitoresco deve sumir. A começar pelos carros velhos.
Isso sem contar os prédios velhos, que podem acabar sofrendo uma "Pelourinhização", ou uma "Praguezição", que além da restauração exagerada incluiu o assassinato do comércio típico local...
Em suma, queria conhecer a ilha antes que ela pareça uma propaganda da Suvinil e esteja cheia de Clios, Corsas, Starbucks e McDonalds.
...
Só me resta torcer pro barbudo resistir mais uns 3 anos...

6 Comments:

Blogger pita said...

ih meu filho.
o barbudo já era. aliás, oS barbudoS já eram. fazer o quê?
e já deve ter um navio com uma daquelas filiais projeto-miojo-pronto do mcdonalds mirando cuba.

ubuymia

12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ros, se era pra ter ido, devia ter escolhido o destino quando eu ainda fazia trabalho com você... Afinal, Miami era pertinho.

7:51 PM  
Blogger Ros said...

De Miami não dava pra ir pra Cuba. era totalmente impossível.

Aliás, nos últimos anos de Miami já não dava pra ir pra lugar nenhum, a United tinha retirado todos os vôos de Miami (restanto só SP, Washington DC e Chicago).

Daquela vez que eu fui para comprar a lente eu planeja ir para Nassau (Bahamas, a uns 250km de Miami), passar um dia só, só para conhecer, mas depois vi que os vôos da United para Nassau saiam só de Washington DC mesmo.

...

A Propósito, alguém está afim de ir para Córdoba ou Buenos Aires com passagens Pão de Açúcar?

9:52 PM  
Blogger Ros said...

Pita,

Como assim "oS barbudoS"? Quem é o outro?

9:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

o que seriam passagens Pão de Açúcar???

seriam passagens boas?
seriam passagens ruins???
que passagens seriam essas, OH MEU DEUS EU ME PERGUNTO!!!!!

Atrasada Mode ON

4:14 PM  
Blogger Ros said...

http://www.paodeacucar.com.br/campanha_materia.asp?idMateriaCampanha=42EB1DE5-7579-47A7-9E00-50A4B689BBB0

Ah propósito, olhando bem agora, não vale a pena.
Ela implica em um planejamento de bosta (a obrigatoriedade da reserva do hotel), além de praticamente restringir a viagem ao verão.

R$200 a mais e dá pra fazer um planejamento decente (só nisso deve dar pra empatar o custo da passagem promocional), e ir na semana do ano que mais interessar.

...

myzfreo

(preto velho gritando: "Êta myzfreo!")

10:18 PM  

Postar um comentário

<< Home