sexta-feira, julho 14, 2006

Copa VIII (continuação do post anterior) - Considerações Finais Parte II – Mais Brasil X França


Acho que descobri por que o Brasil perdeu da França. E não teve nada a ver com jogar mal.
Meu irmão apareceu em casa no domingo seguinte a esse jogo e comentou que havia assistido junto a dois amigos dele, o Mauris e o William:
“Fui ver o jogo com o Mauris e o William. Foi a terceira vez que a gente assistiu um jogo de Copa do Mundo junto. Então... O primeiro foi em 86... O segundo foi em 98...”
(O jogo de 86 foi Brasil 1 X 1 França, gol do Platini, que a França acabou ganhando nos pênaltis. O de 98 foi... a final!)
...
A França merecia o titulo também pelo senso de humor.
Todas as seleções tinham um ônibus personalizado, com uma frase escrita. Algumas eram interessantes, e tinham a ver com o país, como a suíça “2006, It’s Swiss O’Clock”, a americana “United we play, united we win”, e a espanhola “España. Um país, uma ilusión”. Algumas eram muito babacas, como a brasileira, “Monitorado por 180 milhões de corações brasileiros”, e a argentina, “Ponganse de pie. Argentina avanza.”. A alemã era boa “Für Deutschland – durch Deutschland” (“Pela Alemanha. Através da Alemanha”). E a francesa era espetacular:
“Liberte, Egalité, Jules Rimet!”

Senso de humor francês 1 X 0 Babaquice brasileira. Assim como no jogo.

O site da Hyundai sobre a copa tem todos os ônibus, com suas respectivas frases.

...

E parece que na FAU já sabiam o que ia acontecer muito antes do Brasil virar freguês da França...

2 Comments:

Blogger Ros said...

Os posts eram um continuação do outro, e como o blog não estava aceitando inserção de imagens para o Copa VII eu resolvi salvar o que já estava certo como rescunhu]o, para só postar de novo quando ambos estivessem prontos.

9:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Danke!

12:22 AM  

Postar um comentário

<< Home