terça-feira, julho 04, 2006

Copa VI - Brasil X França

Alguns posts atrás eu escrevi que a Espanha fez o que sabe fazer melhor: perder da França. O mesmo vale para o Brasil.
...

Aliás, a França está fazendo o que historicamente faz de melhor. Ganhou da Espanha e do Brasil. E tem boas chances de título, já que Portugal e Itália são os outros dois sacos de pancada históricos da França.
Mas a Alemanha costuma vencer “Os Azuis” nos pênaltis, e com ajuda do juiz.
...

O grito da torcida francesa é "Allez les Bleus". Nesse jogo eles gritaram "Allez les Blancs", o que era bastante justificável, dado a cor do uniforme. Mas a besta do Galvão não notou.
...
Uniformes que, assim também como no Espanha X França, sofreram de viadagem na escolha. Os uniformes brancos da França devem estar encalhando nas lojas...
...

A educadíssima torcida brasileira ovacionou Zidane, com um coro de “Ei, Zizou, vá tomar... na rima”.
...

Felizmente em pouco tempo eles perceberam que o problema não era o Zidane, e sim o Parreira, o qual foi mandado tomar na mesma rima.
...

Confesso que não consegui torcer nem para o Brasil nem contra a França. Ou seja, assisti ao jogo de forma passiva, neutro. Não dava pra torcer para aquele time estático e preguiçoso. Da mesma forma não dava pra torcer contra o time do Zidane.
...

Que acho que é o melhor jogador que eu já vi. Ronaldos, Romário, Raí, Mathaus, Baggio, Hagi, etc... todos ficam atrás.
Do Maradona eu lembro pouco, então não o estou considerando na lista. E mesmo que o considerasse, talvez desse empate.
...

Acho que depois desse jogo morrem as “teorias da conspiração” sobre a final de 98. Os jogos foram idênticos. E a França só não fez os 3 gols porque a idade pesou.
...

Mas não pesou quanto para os velhos caquéticos do Brasil, principalmente o Cafu e o Roberto Carlos.
...

Que alguém disse que estava “arrumando as meias” na hora do Gol da França. Acho que ele estava mijando.
...

Falando nessa besta, ao menos pra uma coisa essa Copa serviu.
...

Agora só falta o Parreira, que já tomou do Zizou, ir tomar...
...na rima.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não me soa muito um plágio, Ros... Eu fiz um trocadilho. Você só exagerou na viadagem. hahaha. Especialmente a Alemanha e a Argentina nas cores... Tá parecendo o placar da Globo, que só porque a copa é na Alemanha tem que ser preto, vermelho e amarelo... PS: eu não vi o jogo. Estava fazendo trabalho com o Daniel na casa dele. Estou perdendo metade das piadas... nhé.

12:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

bonitas três bolinhas. pena que a branca teve que virar cinza.

o maradona é melhor e mais engraçado que o maldito careca sangue frio. mas eu tb não lembro de 90 pra trás.

só lembro dele sendo pego pelo antidopping.

>>>irmjos

6:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

agora, eh Italia!!! alias, nao podia torcer para o rival de modo algum, por motivos obvios. agora, digamos q vc estah vendido mais do q nunca agora... com camisa "nova" francesa... ninguem te segura.
e acho q vc abordou bem. os rumores e teorias sobre 98 devem ser enterrados.
e qto aa ser torcedor neutro entre Brasil x Franca... nao tem como. fui ao Columbus Crew Stadium e... pelo amor de God...o q foi aquilo??? estavamos cercados de franceses q, ao inves de ficarem no "setor" destinado aa eles, vieram circundar a brasileirada. tudo bem q eramos em maior numero mas, nunca vi tanto frances junto (sendo q nunca estive no solo deles). enfim, tentar assistir ao jogo com frances cretino gritando e te provocando no seu ouvido... nao foi legal. eu acho q sou uma pessoa calma (vc pode confirmar - ou nao) mas, juro q quase saih pra briga. soh q no final, jogo eh jogo mesmo sendo Copa do Mundo. e, sem duvida, eh a unica epoca q sou patriota verde-amarela. de resto, fico com a Azzurra!!!!
e, sem duvida, estamos na hora de mudar de tecnico. ou eh Parreira, ou Zagalo (q estah com o peh quase na cova), ou Parreira novamente.
ateh 2010!!!!

9:33 PM  
Blogger Ros said...

Gil,


A bolinha ter que ser cinza é um dos problemas de ter um blog branco... Mas acho que se o blog fosse preto e bolinha branca o efeito não seria tão bom...


E dentro da minha memória eu também acho o Maradona melhor que o Careca Sangue-Frio. O problema é não confiar na memória...
...Mas eu lembro do gol "com a mão de Deus" e daquele que ele dribla toda a seleção da Inglaterra... E lembro também da cara de bunda do meu irmão (que torcia para a Inglaterra) depois do gol do drible...

E realmente o Maradona era mais engraçado, mesmo antes de começar a ter pesadelos com o Guaraná.
O Careca só foi engraçado quando deu um pedala-robinho no...
...Robinho! ("Robinhô")

10:24 PM  
Blogger Ros said...

Erika,


Eu vou torcer para a Itália na final... Mas isso não me impede de gostar do Careca Sangue-Frio jogando...

...E eu teria uma camisa da Itália se eu não fosse pobre.

10:29 PM  

Postar um comentário

<< Home