sábado, dezembro 30, 2006

Faumigo Secreto 2006 (Parte 4/4: Fotos VI, texto e dia seguinte)

Imagem & Ação: John Lennon!


Imagem & Ação: Deliberações da equipe...


Se eu não soubesse que sou chato assim até quando sóbrio acharia que é hora de procurar o AA.

O Amigo Secreto

(Dessa vez vou tentar ser sucinto)
Apesar de toda a crise e medo de que o dinheiro não daria para a comida sobrou queijo bem de monte (claro que ajudado pelo fato dos vinhos terem sido colocados à parte na brincadeira), e tivemos 7 garrafas de vinho para 10 pessoas (e só 9 que bebem).
Apesar de termos quase uma garrafa de vinho por pessoa ficou uma estranha sensação de que bebemos pouco, mas bem (especialmente pelo Carmen e pelo Sauterness)
Apesar de parecer que bebemos pouco meu dia seguinte (e o de mais gente pelo visto) foi de ressacas pesadas.
Apesar de não ser alcoólico, e de não ser algo da minha lista, gostei bastante do meu presente. Mais até do que se fosse algo da minha lista de pedidos. Gracias, Pita.
E apesar de todo o stress, das impossibilidades, da necessidade de uma cédula de votação, e de atritos violentos na reta final, o Amigo Secreto acabou sendo bastante divertido. Talvez o momento mais divertido entre os encontros sociais com FAUs desse ano. Gracias também à gentileza do Antonoff de ceder o apartamente à horda de vândalos... E eu, vândalo-mor responsável pelo copo quebrado da vez, quase não participei, resolvi de última hora.
Apesar de ter causado ressacas acabou valendo a pena. Acho.

...

Cheguei em casa e não consegui dormir. Ou melhor, o sono (forte) e a vontade de dormir (nenhuma) não haviam se juntado. Já estava de ressacas.
Resolvi ouvir o “3 Sides Of Every Story”, do Extreme. O comprei quando eu tinha uns 13 anos, e na época gostava, mas achava um pouco indigesto. Dessa vez não pareceu ter nada de indigesto. E é incrível como ele melhora a cada vez que eu ouço.
Em especial “Tragic Comic” (“I’m hapless romantic / St-t-tutteing p-poet / just call me a tragic comic...”), “Our Father”, “Stop The World”, “Rise ‘n‘ Shine” e “Am I Ever Gonna Change” (“I’m tired of being me / and I don’t like what I see / I’m not who I apear to be...”) são ótimas.

.....

The Day After

Dia seguinte, ainda ressaqueado total (cérebro saqueado, o resto todo de ressaca), apenas a ressaca alcoólica atenuando, e apenas atenuando. Levanto por volta da uma da tarde.
Lá pelas duas o celular toca. Vejo que é a Juliana, amiga de colégio que deu sinal de vida mês passado pela 1ª vez em 4 anos.

EU: - Comigo é bateu, levou! * (no celular não dá para atender usando o Orfanato)
ELA: - Aaaaaahhhhh! Que susto!
EU: - Diiiiga, sumida!
ELA: - Luiz, onde é Budapeste?
EU: - Oi?
ELA: - Onde é Budapeste?
EU: - Na Hungria.
ELA: - E onde é a Hungria?
EU: - Pô Ju, você tá me zoando...
ELA: - Não, é sério, eu não sei.
EU: - Fica a oeste da Áustria, ao norte da Croácia e ao sul da Rep. Tcheca.
ELA: - Ah ta, porque eu tinha uma passagem de milhagem do meu pai pra lá, da Varig, mas a Varig não ta voando mais pra lá... Acho que vou trocar por Lisboa...

Depois disso se seguiram alguns minutos, primeiro comigo tentando explicar que na verdade a Varig não voava para Budapeste, o vôo era uma parceria com a Lufthansa, depois tentando convencer ela a aproveitar Budapeste, ou ao menos ir até Frankfurt (dei minha opinião sobre Frankfurt para ela também) e pegar um trem para algum lugar decente de lá. Acho que falhei...
Eu adoro a Ju. Mas ela às vezes merece o título de "a mais lesada", hahahaha.

...

Fim da tarde, mas ao menos a ressaca alcoólica está passando.
Vou ao shopping coquinho aqui perto de casa sondar celulares (o meu kaput... tem que recarregar todo dia, e mesmo assim sem muitas ligações).
No caminho pro shopping passo no Imigrantes Bebidas, que é perto. E compro o Cockburns LBV 1997, dica do Repolho. Mas dessa vez, apesar do caixa ter se embananado da mesma forma que com o Repolho, alguns dias antes, dessa vez ele achou o problema e eu paguei o preço normal, R$54,90.

...

No shopping não consigo definir nada sobre um celular novo, mas encontro uma promoção de DVDs nas Americanas. Acabei comprando o “A Queda – Os últimos dias de Hitler”, baseado nos diários da secretária dele, e bastante elogiado. E só. Quando eu fui pagar o caixa me olhou com uma cara... Só faltou ele começar a gritar “Seu nazista!” para mim.
Santa ignorância. E santa hipocrisia. Aposto que se eu fosse negão ele não daria a mínima.

.....

(Acho que não consegui ser muito sucinto...)

E ainda preciso escrever a rostrospectiva do ano. Que aparentemente só acaba quando termina.

.....

* "Comigo é bateu, levou". Na versão dublada do "The Adventures Of Ford Fairlane" ("As Aventuras de Ford Fairlane" dãh!) o personagem título atendia o telefone desse jeito. Faz mais ou menos um mês eu resolvi adotar esse jeito para atender o celular. E exatamente no dia que atendi o telefone dessa forma pela primeira vez esse filme passou. No "Cine Band Clássicos", em um domigo de madrugada.

Eu havia visto esse filme uma vez só, e fazia pelo menos 12 anos.

11 Comments:

Blogger Pmugf said...

1) Você devia ter dito pra Juliana que a Varig também não voa mais pra Lisboa... Só pra Frankfurt mesmo.
2) Rá... Se f. Pagou 15 conto mais caro que eu!...
3) Eu também comprei o "A Queda" nas Americanas hoje. Fui correndo no centro de São Bernardo comprar papel manteiga e vi essa pechincha. Mas a moça não achou que eu era nazista. Talvez pelo fato de estar comprando o "As Horas" junto pelo mesmo preço... Acho que devia ser alguma coisa que você estava usando.
4) Cine Band Clássicos de madrugada?... Tá...

3:23 PM  
Blogger Ros said...

1) Eu falei... umas 20x... falei inclusive que a Varig está rpoibida de fazer rotas internacionais e Frankfurt sobrou sabe lá Deus como, mas não adiantou.
2) Se for bom tá valendo.
3) Camiseta cinza, calção verde e papete é roupa de nazista? acho que o cara era uma besta mesmo.
4) Peguei num zap geral... Como era legendado parei pra ver.

3:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

4)Ahã...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

3:43 PM  
Blogger Ros said...

Ei!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Gente, eu tenho TV a cabo, pô!
Tsc, tsc... Hahahahaha...

3:46 PM  
Blogger Ros said...

Incrível... eu escrevo um monte coisa séria e aparentemente tudo o que chama a atenção são as supostas razões que me levaram a assistir "As Aventuras de Ford Fairlane"... tsc, tsc...
Hahahahahahahahaha...

3:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa frase de atender telefone parece um assalto.
Cê toma a porrada e perde a carteira.

____

Percebi que sou uma pessoa de má indole.
Todas as fotos que podem machucar os sentimentos das pessoas foram eu que tirei.


...


HAHAHAHAHA

>>jnspvwr

5:34 PM  
Blogger Pmugf said...

TV a cabo, Ros? Pensei que você fosse dizer que tinha uma namorada! hahahahahahahahaha!

(essa foi boa hein Paulitas?)

7:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUA

Muito boa, Reps! Mas cuidado, que a fita veda rosca também veda repolhos. Sorte que o Ros esqueceu na casa do Pepino!

hauhauahuahauhau

depois eu que sou lesada

7:32 PM  
Blogger Ros said...

Repolho,

Tenha a santa paciência...
Vá ouvir as irmãs da tesoura!

8:14 PM  
Blogger Ros said...

Paulinha,

Cuidado, senão eu vou vedar o seu nariz de bimotor!
Hahahahahahahaha...

8:14 PM  
Blogger Ros said...

Girson,

Eu nunca tinha pesando nessa frase desse jeito... acho que vou abandonar o "bateu, levou"...

________

Fotos que machucam os sentimentos das pessoas? Eita...
Eu coloquei alguma aqui?
Vc colocou alguma no site?

Ok, se não quiser não precisa responder, Hahahahahahahahaha...

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home