sexta-feira, dezembro 29, 2006

Vinhos do Natal (Parte 3/3: Os vinhos do almoço II)



Château Barreyres 1999 – Haut-Medoc Cru Bourgeois Bordeaux, França.
Sainbury Meadowbank, Edinburgh EH7, Escócia, 08Abril2002. ~£11

Foi pro decanter imediatamente depois de aberto, mas não esperou muito tempo antes de ir para as taças, 10 minutos no máximo.
Me chamou a atenção por ter muito pouco depósito (para um vinho que passou 4 anos envelhecendo, sendo que pelo menos um ano na mesma posição em que estava antes de ser aberto isso foi meio estranho).
Vermelho muito escuro, muito denso. Corpo médio.
A princípio tinha um aroma/gosto metálico forte (que eu associo a fermentados que são armazenados em lugares quentes), mas que foi embora alguns instantes depois de cair na taça (o decanter deve ter ajudado). Depois principalmente frutas vermelhas e o tão falado “aroma de estrebaria” (que é interessante apesar do nome).

No contra-rótulo diz que é um blend de merlot e cabernet sauvignon, e que iria muito bem com carneiro. Parece ter uma preponderância de CS, mas é chute. E realmente pede um carneiro. Diz também que “pode ser aberto agora ou guardado por três anos” e para “abrir uma hora antes de servir”. Eu guardei por 4 anos e, apesar de não achar que ele melhoraria com mais tempo, provavelmente duraria mais uns 2 ou 3 anos. Quanto ao “abrir uma hora antes de servir”, bom, acho que 15 minutos no decanter foi o suficiente. Talvez melhorasse um pentelhésimo se tivesse ficado uma hora no decanter, mas eu não ia arriscar.

Entra fácil para a lista dos melhores tintos que o tio Ros já bebeu.

E agora, depois de 4 anos, e olhando a (suposta) notinha de compra dele, eu descubro que ele não foi cobrado... Meio tarde pra voltar para o caixa e dizer "Ei, você esqueceu de me cobrar esse." Mas bem que eu gostaria.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

NOÇA CINHORA

quantas horas eu vou levar pra ler tudo isso???

OH MEU DEUS EU ME PERGUNTO!!!!

10:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha

gostei do hope to see you again soon

"we´ll meet agaaaain myyyy frieeeeend, someday soooooon"

10:04 PM  
Blogger Ros said...

Ah meu... sei lá... lê o que te interessar, se é que algo nesse post vai te interessar... os próximos posts serão mais importantes.

Se não lêr os próximos seus dentes vão cair, seu cabelo vai escurecer, uma verruga crescerá no seu nariz e tudo o que vc consiguirá dizer é: "Pip-pep-pop-pap-a-gaio!"

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahaha

eu vou ler esse, claro!

mas é que eu quero evitar a fadiga <--- outra piada Chaves, hahahahahaha

10:45 PM  

Postar um comentário

<< Home