quarta-feira, dezembro 20, 2006

CDs adquiridos em 2006

Eu achei que ia passar esse ano sem comprar sequer um CD (possível efeito do e-mule associado a falta de $$).
Mas eis que meu irmão aparece em casa com um “Tyrany Of Souls”, do Bruce Dickinson, com um selinho de R$12,90 colado na capa. Viro para ele e digo “Ei! Você comprou um pra mim também, não?” ele “É, comprei. Esse é seu.” Eu inda não sei se ele tinha comprado para ele ou para mim, mas ficou comigo. Nesse mesmo dia ele me avisou que tinha uma promoção nas Americanas, o Paulo avisou a mesma coisa no dia seguinte. Essa promoção acabou rendendo mais um Dark Side Of The Moon e um Rush In Rio.
E, por fim, comprei no submarino o “A Matter Of Life and Death”, o último do Iron, na edição especial com o DVD.

Os CDS:

Bruce Dickinson - Tyrany Of Souls
R$ 12,90 na Saraiva.
O estilo me lembra um pouco o Accident Of Birth, e a qualidade das músicas achei compatível tanto com o Accident quanto com o Chemichal Wedding (ainda acho o Acident Of Birth o melhor dos 3, mas mais por uma questão de gosto pessoal). Ao contrário dos outros dois esse cd não tem a participação do Adrian Smith, que faz alguma falta, mas não chega a fazer as músicas perderem qualidade.
Sobre a capa eu já mencionei no blog da Paula, é um quadro do Hans Memling.

Pink Floyd – Dark Side Of The Moon
R$12,99 nas Lojas Americanas do Shop. Ibirapuera (o preço no caixa era menor do que o do selo).
Antigamente eu achava que esse álbum era quase tão bom quanto o “The Wall”, muito à frente do “Animals” e do “Wish You Were Here”. Hoje não vejo tanta graça assim, acho que está mais ou menos no mesmo pé do “Wish You Were Here” e muito atrás do Animals (e ainda mais atrás do “The Wall”). Mas a esse preço era imperdível.
Não cheguei a ouvir ainda (do meu cd eu digo...).

Rush – Rush In Rio

R$49,90 nas Lojas Americanas do Shop. Plaza Sul.
Esse foi caro. Mas para um CD triplo até que nem tanto.
O som é ótimo, os comentários do Neil Peart no encarte são interessantes, e é o registro de uma turnê que eu assisti (o show daqui foi praticamente igual a esse gravado Rio). Mas a seleção de músicas foi fraquinha. Eu lembro que já tinha achado isso no show, mas ao vivo a presença de palco e etc. compensam o repertório fraco. No CD fica um pouco cansativo.
A capa desse cd também é bastante interessante... Mas isso vai ficar para outra hora.

Iron Maiden – A Matter Of Life And Death (Ed. Limitada com DVD)
R$43 no Submarino.
Esse foi sem promoção, mas eu já estava de olho há algum tempo. Seria comprado com ou sem promoção.
Sobre ele eu farei um post amanhã.

14 Comments:

Blogger Marcão said...

Esse post me fez peceber que eu não comprei um reles cd esse ano de 2006...

Ainda bem q ainda tem uma semana pra acabar o ano... vou comprar uma dúzia pra compensar e manter a média de 1 cd novo por mês HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUH

Ah, vc esqueceu de mencionar no post anterior o falecimento do Pinochet. Coitado do diabo (o q me lemba das piadinhas do South Park entre o diabo e o Saddam...) Imagina então qdo o Saddam morrer. O inferno vai deixar de ser uma empresa familiar, comandada pelo capeta desde sempre, pra virar uma S.A., com o Hitler, o Pinochet e o Saddam (entre outros) disputando o cargo de CEO

12:12 PM  
Blogger Ros said...

Pombas, eu sabia que eu tinha esquecido alguém! e foi o mais importante!

Esse pst vai pro "edit"

2:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho a mesmíssima opinião que vc sobre os cds do Bruce. (eu não acredito que a gente concordou em algo, acho que isso é sinal do apocalipse, só pode, hauhauahuahua)

Rush in Rio - eu quero o DVD, já assisti emprestado e gostei muito. 49,90 é pechincha perto dos preços que eu já vi desse cd.

Pink Floyd - Eu adoro esse cd, mas não é meu preferido. Mas eu não conheço nem metade da discografia do Prato Feito (PF)

Iron Maiden - Já disse o que achava desse cd, pra mim ele melhora a cada música que passa! A última é pra acabar e vc pedir pelo segundo cd. Pena que não tem... O Nicko é um filho da putíssima, ele está fantástico. Ros, vc vai me emprestar o DVD pra eu gravar, né? Se quiser gravo o que eu tenho aqui pra vc, escolhe aí:

Pulse - PF
Anthology - Bruce Dickinson
Score - Dream Theater
Live at Budokan - DT de novo
DT tocando Dark Side of the Moon
Metallica com a Orquestra Sinfônica de São Francisco

O Rock in Rio vc já tem, né?

>>roqbslol <--- rosquinha loló HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

9:21 PM  
Blogger Ros said...

Quero todos. Hahahahaha (o Rock In Rio eu tenho em VHS empoeirado gravado da Globo. Ou seja, não tenho)
Vc tem programa pra piratear o DVD?
eu ainda preciso instalar os programas oficiais do meu gravador...

...

Meu, vai ocorrer o Poca-Eclipse!
Apesar de que muito antigamente a gente concordava no gosto musical, hahahahaha...

...

To escrevendo o post do Matter agora...

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

E eu tô vendo E.R. e vindo aqui durante os comerciais

ih, começou, já volto!

10:30 PM  
Blogger Ros said...

Até eu acabar vai dar tempo de vc assistir o episódio todo.

10:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

outro comercial

tá tão emocionaaaaante....

do que que eu tava falando mesmo???

>>ezjzwvb <--- Azerbaijão

10:39 PM  
Blogger Ros said...

Estava me contratando pra eliminar alguém, hahahaha

10:44 PM  
Blogger Ros said...

Quer dizer, acho que na verdade vc estava jogando conversa fora pelo blog, que, evidentemente é um método muito melhor do que MSN ou e-mail...

10:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

isso isso isso...

hahahahaa

11:04 PM  
Blogger Ros said...

Sua lesada! hahahaha

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah, hoje vc me atropelou de novo nos comentários, dessa vez no blog do Paulo, vc viu?

E tem um comentário meu do seu comentário no blog do reps...

>>tzkrlgfi <--- tarzan ker lagarto frito

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

seu zerado! hauahuahuahua

PÁRA DE ME ATROPELAR, PORRA

>> fmaygkgh <---NOÇA, cada vez que eu escrevo o bagulho aumenta!!! acho que ele pensa que eu sou spam! hahahaha

11:10 PM  
Blogger Ros said...

Eu vi...

Sobre o comentário no blog do Repolho... bom... tem um genkotzo te esperando, hahahahahaha...

...

Pombas, ele acha que EU sou spam. Olha isso:
>>pmtsoox

11:22 PM  

Postar um comentário

<< Home