quarta-feira, dezembro 06, 2006

01 a 05 de Dezembro - Parte 2/2

Domingo, 03/dez/2006.

Tarde:
Meu irmão comprou mais um pedal de guitarra. E junto, um estojo para os (agora) 6 pedais dele.
E me deu o estojo velho. Um bom presente de natal, ainda que oficialmente não tenha sido isso.


...

Noite:
Bar Figueiras, Santo André.


Eu preciso começar a reparar não apenas nos olhares e nos gestos, mas também nos adereços...Especialmente aqueles que adornam os dedos anelares.

.....

Segunda, 04/dez/2006.

Aniversário de 15 anos da falência da Pan Am, a primeira fonte interminável de pasagens aéreas dos Ros. E a gente ainda tem muita coisa da Pan Am em casa, e à mão.
Mas a minha foto na cabine de um 747 no aeroporto de Honululu em Janeiro de 1988 está apreendida em algum lugar no meio da bagunça. Nem preenchendo darfs, formulários em 3 vias e apresentando comprovante negativo de antecedentes criminais ela reaparece.

Tirado de um dos inúmeros folhetos da Pan Am que ainda circulam pela casa...

...

Manhã:
Chego atrasado no trabalho. Chefe já havia saído.
Por volta das 10h30 chefe retorna. E começa o seguite diálogo:
CHEFE (entrando no escritório): - Que que aconteceu que você hoje chegou depois das nove?
EU: Nada... eu atrasei um pouco pra sair de casa.
CHEFE (parado em frente á porta do banheiro, fazendo menção de entrar): - E imagino que somado ao transitinho de hoje...
EU: - Não, o trânsito não estava ruim... eu que demorei pra sair de casa mesmo.
CHEFE (abrindo a porta do banheiro): - Ah é é? Assim, sem motiv... Puta que o Pariu! Você quer um remédio? Caramba...
EU: - Então... foi por isso que eu atrasei...

...


Tarde:
Glub-glub. Mas não eu, que não fui pra FAU porque não tinha feito nada.
E, por mais que tenha chovido muito, para mim isso foi um efeito do ciclo asfalto+piscinões que se implantou nessa cidade.

.....

Terça, 05/dez/2006

Manhã:
Primeiro dia em muito tempo em que havia uma quantidade real de trabalho no escritório. E primeiro dia em muito tempo que cheguei no horário. Duas xícaras de chá de café forte e 3h15 depois o trabalho acabou de vez. Eram 11h45.

...


Noite:
Combino de encontrar o Repolho (ele ligou umas 21h50) e a Anne na Vila Madalena. O Doce já estava por lá, no Galpão, e iria encontrar a gente no bar.
Saio rápido de casa e já começo a procurar o número do chefe, para pedir para trocar a manhã pela tarde. Mas não foi preciso, ele ligou. Para avisar que, devido à falta de trabalho (e à obra embargada), eu estaria dispensado amanhã.

No caminho de ida quase atropelo um motoqueiro.

E no bar eu dei outro fora monstro. Que vai acabar acentuando o aspecto do meu transtorno obsessivo-compulsivo de ter que sentar na parte da mesa em que vejo a todos (e que antes do fora estava sendo controlado a duras penas, com um pouco de suor frio na testa). Minha vontade era novamente de enfiar a cabeça dentro de um balde com areia. Mas dessa vez também com cimento. E água. E se possível brita também.
Mas não vou descrever esse fora. Deixo isso a cargo do Repolho e do Doce.

E sobre esse segundo fora, algumas citações.
Primeiro o Doce: “Isso é você, Ros. Você liga o default e vai... e fala(...)!”
Depois (e essa vai ser a citação mais tosca que já foi colocada nesse blog) uma frase repetida bastante no Batman Begins: “It’s not who you are, but what you do that defines you.”

E na volta eu quase atropelei um bêbado cambaleante de camiseta laranja. Mas desviei com cuidado. Afinal bêbado, e de laranja, podia ter sido eu.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHU

eu não sei do que eu rio primeiro

se da cantada mal dada na mulher alheia (presumo eu) ou de imaginar sua cabeça concretada num balde por ter dado outro fora....

O que há de errado com vc? Nem Chuck Norris explica.... huahuahuahua

8:04 PM  
Blogger Ros said...

Patitas,

Eu não sei do que vc vai rir, mas eu lago! (minha nossa, que piada medonha...)

Na verdade não teve exatamente uma cantada... Nem muito menos ela foi maldada... Mas eu também presumo que fosse mulher alheia...

E se nem vc e nem o Chuck Norris sabem o que há de errado comigo, como eu vou saber?
Hahahahahahaha...

10:07 PM  
Blogger Pmugf said...

Ros. Desculpa. Acho que eu não percebi. E ela também não, suponho... Pela melancolia da despedida. hahaha.

Abraços.

11:26 PM  
Blogger Pmugf said...

Engraçado... Agora eu estou começando a achar que essa frase do Batman Begins tem um quê de taoista.

11:28 PM  
Blogger Ros said...

Foi quando ela estava voltando do benheiro...
Mas se vc não percebeu é possível que ela também não... Tomara, hahaha.
Chega de perder amizades por falar demais. Ou perder aquelas que ainda sequer haviam se tornado amizades.

12:20 AM  
Blogger Marcão said...

Piscinões são o que impedem as enchentes serem piores do que já são...

1:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

tah, estou lost, lost, LOST!!!!!!!
o primo desnaturado, quer fazer o favor de me mandar um email me contando????????

1:03 AM  

Postar um comentário

<< Home