segunda-feira, novembro 13, 2006

Fotografando São Paulo III - Centro, 11nov2006 (parte II)

Uma nesga de sol sobre o Solar da Marquesa.
Lembra algumas fotos que eu tirei de Mantova, com uma luz tão "dura" quanto essa. Mas o resultado fica interessante.

Solar da Marquesa, sob luz terrível de novo.



Casa nº1 e Solar da Marquesa.



Banespa e prédios na Quinze de Novembro, visto do Pátio do Colégio.



Rua Quinze de Novembro, olhando do Pátio do Colégio na direção da Praça da Sé. Na minha opinião a melhor foto da série. Aliás, foto que eu queria tirar há anos.



A Santa Cruz das Almas dos Enforcados de novo. Mas agora em um ângulo melhor e com sol batendo.

E sintam-se à vontade de corrigir as legendas caso eu tenha errado algo.

6 Comments:

Blogger Paulo Urbonas said...

Concordei com a autocrítica e com o autoelogio: Esse contraste de fato atrapalhou tudo, e a melhor foto foi a da Quinze de Novembro.

Mas gostei do ângulo da Catedral da Sé e do Palácio da Justiça.

As últimas fotos impressas que o Pmugf mostrou, acho que eram da Ilha Comprida, foram com ISO 400 e tb tinham contraste excessivo, estourando os pontos claros. Mas pelo menos dava um efeito dramático, com as cores bem saturadas, e os granulos. Tinham um jeitão de fotos de propaganda turística, deixava tudo mais limpo. Hiper realidade, diria o Pita.

A sua câmera grava em formato RAW? Se sim, talvez o Photoshop trabalhe a seu favor.

1:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Povlas, a foto hiperealista está exposta lá na fau, na amantes...

Agora, faz tempo que eu não tiro foto assim. Não tenho tido paciência pra falar a verdade... e nem muita sorte.

Mas, Ros, gostei da ousadia em ir para aquele pedacinho da Rua do Carmo... Cadê os mendigos? E a foto da nº1 tá feia. hehehe.

3:02 AM  
Blogger Marcão said...

Fotos superexpostas são legais... quando o efeito é planejado.
Do contrário é uma bosta...
Mas eu gostei do solar da marquesa, um pouco mais escura e ela pareceria um poster de cinema;;;

11:28 AM  
Blogger Ros said...

Paulo,

O Minha câmera não grava em RAW. Grava em 2 formatos de jpeg e em tiff.
E, mesmo que gravasse, acredito que meu micro não conseguiria trabalhar com raw, já que o tamanho da imagem é desproporcional, algo perto de 100mb pra 8mp.

Experiências do meu irmão com a EOS 20D dele mostram que o cartão de 2gb enche após umas 20 fotos em raw. Ou seja, é um formato cuja praticidade de uso é pequena.

3:30 PM  
Blogger Ros said...

Repolho,

Não teve ousadia nenhuma. Eu não consegui tirar a câmera do boldo nas proximidades da Rua do Carmo. Essa foto daí eu tirei a partir do outro lado da Rangel Pestana.
Eu gostaria de um dia fotografar a Rua Tabatinguera e a Rua do Carmo, mas presumo que seja impossível.

3:32 PM  
Blogger Ros said...

Marco,

A versão mais escura do solar da marquesa existe. E está ruim, parece muito forçada.

3:32 PM  

Postar um comentário

<< Home