sexta-feira, junho 30, 2006

Copa II - Quartas de Final, Dia 1

Hoje é dia de:
DIE WALKÜRE X POR UNA CABEZA

Para mim estas são as duas melhores músicas de ambos os países (ao menos dentre as que conheço).
E também combinam com os times, com as respectivas formas de jogar... É quase uma trilha sonora.

A versão da Ária de “Die Waküre” é a do Apocalipse Now Redux (infelizmente sem os helicópteros).
A versão de “Por Uma Cabeza” é a original, gravação do Carlos Gardel, com letra. Por mais que eu goste da versão instrumental que foi usada em diversos filmes recentes (acho que é do Astor Piazzola), achei que essa, com a letra, combinava mais. E é tão boa quanto (talvez melhor, apesar da gravação ruim). Estou deixando o link para a letra também. Que por sinal é excelente.

...

Ia fazer nesse post o mesmo com uma música italiana e outra ucraniana. Mas percebi que não conheço nenhuma música ucraniana... E que de música italiana mesmo só conheço o Zuchero, já que Vivaldi, Paganini, etc, viveram muito antes da Itália ser Itália.

...

Tive a idéia de fazer esse post por causa de uma súbita vontade de ouvir Wagner nessa quinta à tarde...
...Vai saber (se bem que acho que na hora que vocês estiverem lendo isso já sabem)...
...
Pra amanhã tem mais.
P.S. Pra quem não lembra como baixar as músicas, clica em "Free", depois espera o tempo que aparece em contagem(uns 30s), e aí só digitar o código maldito e clicar no botão de download.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bom, de cantor pop italino, tenho alguns. te passo umas musicas pro proximo jogo - ITA x Deustchland.

e prefiro o tanguinho instrumental. outro dia eu dei o download da cantada... achei pessimo e, como vc disse, de mah qualidade mesmo. deve ser uma gravacao de um LP. mas, mesmo assim... instrumental eh show.

11:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hey, Ros... Uma dica: Roberto Murolo é fantástico... Napoli na veia.

11:17 AM  
Blogger Ros said...

Erika,

A gravação é de 1935. Não dá pra ser boa...
Qualidade de som aparte, eu gostei mais da versão cantada. Parece ter mais emoção.


Repolho,

Roberto Murolo. Anotado. Só espero que não seja o Quim Barreiros de Napoli, hahaha.

10:45 PM  

Postar um comentário

<< Home