domingo, junho 11, 2006

Porta do Carro Arrombada

A rachadura que restou do lado de fora da porta (já depois de recolocada no lugar).

A "articulação" (sabem clips dobrados?).


Mais da articulação.


(Post refeito, para a colocação das fotos)

Arrombaram a porta do motorista do meu carro na madrugada de quinta para sexta (da semana passada, de 01/06 para 02/06). Dentro da garagem da minha tia (é uma garagem aberta, não um protótipo medonho de fortaleza georgiana). Minha mãe veio me acordar para me comunicar o acontecido:
- Lu?
- Éééénnn Hmmm...
- Tinha alguma coisa de valor dentro do teu carro?
- Éeennn... Tinha meu óculos escuro velho e amassado (um Ray Ban velho e detonado que é o “óculos do carro”), minhas luvas, meu guia e uma mapa de estradas de São Paulo... Péra... (acordando) Porque “tinha”? Roubaram meu carro?
-Não, o carro está lá... Mas arrombaram as portas, estão abertas. Ou melhor, estão “mal-fechadas” (essa história virou referência aqui em casa pelo uso correto do português). As luvas e o guia estão lá, os óculos eu não reparei.
-Diabos, acho que é a terceira ou quarta vez que abrem esse carro... Mas dentro da garagem foi a primeira... Se roubaram aqueles óculos tudo bem, paciência. Eles já tinham cruzado o cabo da boa esperança mesmo...
- Onde estão as chaves? Em cima da TV?
- Em cima da TV.
E voltei a dormir em seguida. Alguns minutos depois e minha mãe me acorda de novo, morrendo de medo de que eu brigasse com ela por estar me acordando de novo:
- Lu?
- Ééénnn... Quiééeee?
- Eu tenho uma notícia ruim pra você...
- Levaram os óculos?
- Não, os óculos tão lá, pior...
- Vai, fala logo...
- Tem um vão de 20cm na parte de cima da porta do motorista. O que eu faço? Coloco um plástico lá pra fechar.
- (Já irritado). Não, não põe nada. Deixa do jeito que tá que eu já vou ver!
-Mas se chover vai molhar.
- Não vai chover. Não mexe. Deixa a porcaria do jeito que ta que já vou ver! P.Q.P., era só que me faltava (pensando alto)...
Tentei voltar a dormir, mas foi impossível. O sangue já tinha subido. Não quis descer e ver o carro direto. Fui tomar um banho (que acabou sendo bem longo) pra pôr a cabeça no lugar. E depois desci pra ver o carro.
Apesar de eu ter duvidado, a descrição estava perfeita. Tinha um vão de 20cm na quina superior central da minha porta. Por ali o meliante havia posto a mão e puxado a porta para trás, entortando a moldura do vidro. E havia também uma pequena rachadura na pintura, causada pelo amassado.Abaixei o vidro e imediatamente recoloquei a moldura no lugar (me faltou presença de espírito de fotografar o estado primeiro).
O resultado da brincadeira é que a porta ganhou uma articulação na coluna central. O que me reconforta muito...
Essa já não é a porta original do carro, que foi destruída salvando meu pescoço (ou melhor, minhas pernas e minha coluna) no dia 15/Out do ano passado. E agora, além de tudo, ganhou uma articulação (lembram das aulas de PEF? Pois bem, o que era um risco agora é um risco com uma bolinha no meio). Numa porrada aquilo vai facilmente dobrar. Ou quebrar.
...

Antes que alguém comente alguma coisa, essa eu não atribuo à sorte ou à falta dela. Vivêssemos em um país civilizado e isso não teria acontecido, mesmo com muito azar.
Eu estranho bastante o fato de ter acontecido dentro da garagem, mas mesmo assim. Baseado na quantidade de carros de amigos que já foram abertos (alguns de forma muito pior, no “joelhaço”), acho que eu estava no lucro...

11 Comments:

Blogger Ros said...

Os comentários do port original foram "transcritos" para cá.

8:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

cacilda!!!!!!!!!!!! vai ter azarado assim na China!!!! q pessimo!!! mas, nao pense q eh soh aih q as coisas acontecem. jah reclamaram aqui e quebraram vidro de 2 carros pra furtar qualquer coisa dentro - o q me leva a crer q sejam drug users tentando ter um dinheirinho a mais pra continuar no vicio. e isso pq moramos na melhor parte da cidade. enfim...criminalidade estah em toda parte MAS, a diferenca eh a incidencia; concorda??
qto aos oculos escuros...a sua prima indo praih pode te comprar um e nao ter q pagar o frete. hehehe
qto ao seu carro...fico chateada. mas, vc eh azarao mesmo. quer dizer...nessa cidade, acho q eh mais raro ter alguem q nada tenha acontecido do q vc. talvez vc q eh o normal.
acho q vc tah precisando fazer uma vaquinha e fazer um upgrade do teu Corsa - nem q seja um used upgrade :D

11:30 PM

8:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

e olha que no corsa é difícil fazer isso. o cara tava mesmo necessitado. o pálio que tem uma porta quase que de papel, dobra com qualquer conversa hahaha

10:14 PM

9:04 PM  
Blogger pita said...

na primeira foto, teu carro realmente parece azul.

10:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora você já pode dizer que dirige um fudidinho... Aliás, imagino que você já diga há algum tempo...

(A comparação com a piada das vaginas, magistralmente contada pela Wandergleusa é talvez inevitável...)

Mudando de assunto... Faltou optar por ir ao Graal/Tortuga ontem. Ainda que já estivesse fechado...

11:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já que vcs insistem, aí vai:

Uma vagina virou pra outra e perguntou:
Oi, voçô ô Vôrjo? (Vc é virgem?)
E a outra vira e responde:
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Devido ao alto nível de dificuldade intelectual dessa piada eu posso contá-la ao vivo da próxima vez!

Obrigada

11:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bravo! Bravo! Bravo!, Wander!

11:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha não sabia que vc tinha um blog! Vc tem uma sina com carros, não?

Muito bom.

Aliás, lembrei de vc outro dia. Saiu em algum jornal que não me lembro qual (Estadão, JT, Folha, Valor Econnômico, Brasil de Fato - não, Brasil de Fato tenho muita certeza que não foi... enfim) a seguinte matéria "A Croácia em SP". Existe sim, um outro clube no Jabaquara. Minha mãe denominou-o Mutua, "mas não sei como se escreve"...

Mas acho que seu blog vai ser um respiro pro meu final de semestre.

9:41 PM  
Blogger Ros said...

Martha,
Seja (muito) bem vinda. Mas infelizmente esse blog também está em fim de semestre, e já teve dias muito melhores.
Ah, acho que minha sina não é com carros, e sim com esse carro...
...Mas um dia eu compro outro (espero).

Pita,
As portas da GM são as mais frágeis (e acho que só o Celta deve ser pior que o Corsa). As portas do Palio pelo menos tem uma dobra na parte de cima, que dificultam a colocação do dedo e a "dobrada".

Pmugf,
Sem comentário para o seu primeiro comentário. Ou melhor, tem um: péssimo.

Pmugf e Paula (em conjunto),
Tão achando que esse blog virou Blog da Mãe Joana é?

3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só pra dar um pouco de animação nessas páginas virtuais...

E, obrigado pelo seu comentário. Isso significa que atingiu o objetivo!

9:33 PM  
Blogger Ros said...

É, mas eu comentei dessa vez. Da proxima vez eu nem comento (mesmo porque eu sabia exatamente qual era o objetivo). Já clico na lixerinha direto.

10:28 PM  

Postar um comentário

<< Home