quinta-feira, junho 01, 2006

Notas sobre essa semana com cara de verão perdida em meio a um outono com cara de inverno:

Fui procurar o antigo uniforme soviético na linha clássica da adidas (os sites americano e alemão são bem melhores) e não encontrei. Em compensação eles estão fazendo as camisas do Beckenbauer e do Gerd Müller, além de outras "cópias" de camisas antigas de seleções, como a da França de 1982 (!).

O Beckenbauer creio que todos conheçam. Já o Gerd Müller, pra quem não conhece, é o maior artilheiro das Copas (mas deve ser superado pelo gordo dentuço esse ano). Era um atacante alemão, baixinho, de pernas curtas, cabelo castanho-escuro comprido (mas não muito comprido), que freqüentemente usava bigodes ou cavanhaque, e que tinha dois apelidos: “Der Bomber”, ou “kleines dickes Muller” (numa tradução livre: “Müller baixinho e gordinho”)...

Dois lados ruins dessas camisas:
O primeiro é o preço. Essa linha de roupas já é cara lá fora. Aqui deve ser exorbitante (especialmente porque o representante é a Bayard).
O segundo é que a camisa do Gerd Müller é a verde, não a branca, e não tem o número 13 nas costas, com o qual ele jogava. A verde é bonita, mas a branca é camisa da semifinal de 70 (Itália 4 x 3 Alemanha, ele marcou 2 gols) e da final de 74 (Alemanha 2 x 1 Holanda, ele marcou 1 gol)...

...

...Para essa mesma adidas eu calço 43...

...

...E dirigir com tênis novo é ótimo... Especialmente dirigir rápido. Parece que o controle dos pedais fica mais fácil...

...

...O que me faz crer que cada vez mais o paulistano dirige com calçados velhos. Essa semana foi uma festa dos idiotas e lesmas no trânsito...

...

...Que sofreu também com um furo novo no escapamento do meu carro. Agora meu carro tem um lindo e insuportável barulho de carro de corrida, um ronco meio agudo e por vezes ensurdecedor.
Pena que seja carro de corrida apenas no barulho. O desempenho continua de carrinho de autorama. E não tenha mudado o respeito que recebo dos outros motoristas, como pude notar no caminho do clube...

...

...Onde quase dei outra cambalhota hoje. Mas dessa vez eu estava mais esperto.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu gosto de carros barulhentos. pera, ateh um certo ponto. :D o meu carro, por exemplo, eh turbo, entao faz aquele somzinho q parece muscia pros meus ouvidos. o Wolfgang q fica doido q sabe q a gente tah chegando em casa. e, ontem, q percebi q a porta da entrada tah toda arranhada.... hehehe
nao foi pra te dar inveja, tah???
alias, falando em carro...vc jah leu algo sobre o novo chevy q vao lancar?? tah nos saloes do automovel... tenta procurar na chevy americana... o camaro!!!! meu, QUERO UM!!!!!!! lindasso!!!!!
bom, depois dessa... tenho umas fotos do Ford GT q o Bobby Rahal comprou. eh uma pintura meio... digamos... gay mas, eh "retro"... tah todo mundo viciado em tudo retro nowadays.
bom, qto aas cambalhotas... tah treinando pras futuras Olimpiadas???? hehehehe
bjks.

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ontem no CPC, o Rafael (você não conhece, mas o Pita sim) apareceu com uma dessas camisas "vintage" da França. Muito bonita. Não perguntei que ano era, mas ele me disse que ele tem outras e quem faz pra ele é um cara da Bahia, artesanalmente. Provavelmente a um preço bem menos exorbitante. Vou perguntar semana que vem e te passo... Cópia por cópia, que importa se é da Adidas?

1:20 AM  
Blogger Ros said...

Na verdade a da adidas não é cópia, é uma reedição mesmo.

11:29 PM  
Blogger Ros said...

Erika, valeu pela esnobada.
Fique sabendo que eu ainda vou ter um 4 argolas tb. Nem que seja um DKW.

11:31 PM  
Blogger Ros said...

Eu eu qyero ver as fotos desse GT40.

11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home