quarta-feira, maio 10, 2006

Selfless, Cold and Composed (Parte II - Ben Folds Five)




Eu desenterrei esse cd no mês passado, depois que a Amanda me relembrou da existência dele.
O grupo não tem guitarras, é bateria/piano/baixo acústico, daqueles grandões, que parecem violãocelo (Nunca soube a diferença. Seriam os trastes? Ou não tem diferença?), com violino em algumas músicas e a bateria quase sempre tocada com as escovinhas.
Pela descrição só falta algum instrumento de sopro pra parecer a coisa mais mala e sacal possível. Mas não é. É bom. E diferente. Aliás, tão diferente que fiz questão de emprestar para a maioria dos meus amigos.
...
Acabei só pegando para ouvir mesmo no meio da semana passada. E não é que é realmente bom? Aliás, duas das músicas são ótimas (as letras também são ótimas): "Brick", que fez algum sucesso, pelo menos na MTV americana ("She's a brick and I'm drowning slowly / Off the coast and I headed nowhere / She's a brick and I'm drowning slowly...") e "Selfless, Cold and Composed"
Tem link para baixá-las, se alguém quiser.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tá vendo o que dá ser preconceituoso?
bateria/piano/baixo acústico é uma ótima combinação! Faz um tempo eu fui assitir a um trio no museu da casa brasileira e gostei bastante da apresentação...

Esclarecendo (ou não):
O baixo acústico também é chamado de rabecão (nããããão... hahhhaaha), pode ser tocado com o arco ou com os dedos, e é um instrumento diferente do violoncelo. Não me pergunte a diferença entre os dois, só sei que não são a mesma coisa.
E não são escovinhas, são vassourinhas... (se bem que as duas foram feitas pra dona de casa...)

Bom, é isso

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom post!
Meu irmão já fez rondar pelo meu computador mp3 deles, mas eu nunca me interessei pq o gosto dele é muito esquisito hoje em dia. Ele ouve coisas muito legais e coisas muito podres, e não é possivel saber de antemão qual das opções será. Se ele tivesse dito do que se compunha o instrumental talvez eu me interessasse. Mas sou eu que sempre tento convencê-lo a ouvir coisas, nunca o contrário.

Como eu não sei de que época é a banda e esse cd específico, não dá pra saber quem os influenciou, mas provavelmente eles influenciaram coldplay (não só pelo piano), e existem semelhanças com counting crows (não falo de mr. jones!).

Enfim, gostei das (duas) músicas, mais da segunda que da primeira.

11:08 AM  
Blogger Ros said...

Em partes (como sempre):


Ok, rabecão não. Aqui não.

Isso! Vassourinhas. É que às 2am vassourinhas e escovinhas viram tudo a mesma coisa na minha mente sonada.

...

Esse cd é de 97. Comprei ele em fev/99, na Gringolândia (PQP! Tô ficando velho). Acho que Coldplay é posterior, pero no mucho.

E eles tocam uma música com o Counting Crowes (não ouvi ainda). Aliás, Counting Crows é o grupo com o qual eu mais tenho preconceito no mundo. E nesse caso é preconceito mesmo, já que eu só ouvi 3 músicas. 50% desse preconceito é por causa de "Mr. Jones". Os outros 50% é por causa daquele vocalista de cabelo porco, que conseguiu me irritar mesmo nas outras músicas.

2:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rabecão? E a virtuose?

Agora, Violãocelo? O que é isso?... No Houaiss não tem. Só no Ro(ai)ss...

E eu não consegui fazer download... nhé.

11:19 PM  

Postar um comentário

<< Home