quarta-feira, maio 03, 2006

Arrumando o quarto III – Encontrando fantasmas do passado.

Em outras épocas eu diria que essa parte também poderia ser chamada de “encontrando tranqueiras”... ...Mas hoje eu sei que isso seria falso e maldoso da minha parte.

A garota na foto é a Tatiana. E na caricatura também (óbvio!). A partir delas eu percebi o tempo que eu não organizava o quarto. Porque se o tivesse organizado teria jogado a foto e o desenho fora. Hoje não. O desenho é uma das poucas caricaturas de outra pessoa que eu fiz e deu certo (Gil, se você por acaso estiver lendo, por favor, não esnobe).

A Tati não gostava dessa foto. Ela até tinha alguma razão nisso, já ela era ainda mais bonita do que a foto faz supor (3x4 normalmente não mostra o melhor da pessoa)... Mas eu gostava dessa foto. Que aliás ela não me deu, eu roubei.

Da caricatura ela também não gostou (ela era meio chata às vezes, difícil de gostar das coisas), muito provavelmente porque o foco do desenho era o nariz operado dela, normalmente um assunto delicado:
A operação foi feita de graça por um amigo do pai dela sob a desculpa da correção de um desvio de septo... que segundo ela ficou muito pior depois. E se ela parecia não gostar do nariz “novo”, em relação ao velho a coisa era ainda pior. Frequentemente tínhamos a seguinte conversa, com uma ou outra variação:

-Mas como era seu nariz antes?

-Muito feio.
-Como assim?

-Era feio.
-Você tem alguma foto?
-...
-Deixa eu ver as fotos?

-Não.

-Mostra vai...

-Não.

-Por que não?

-Porque não.

-Só pra mim vai.
-Não.
-Deixa...

-Não tem mais foto. Joguei tudo fora.

-Não jogou.

-Joguei sim.

-Jogou não.
-Joguei.

-Tá mentindo.

-Não estou.

-Tá sim.

-Não to!
(...)

E por aí ia...

E, apesar de não ter exatamente saudade da criatura, gostaria de saber o que ela fez da vida dela...

10 Comments:

Blogger pita said...

mas vc tb foi beeeem sacaninha em ter dado certo destaque pro nariz na caricatura, hein?

9:33 PM  
Blogger Ros said...

Bom, eu acho que uma boa caricatura é aquela que pega a característica que mais chama a atenção na pessoa...
No caso dela era o nariz. Ao menos pra mim.

10:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem, mas não me surpreende você não saber mais o paredeiro da moça... hahaha.

12:24 AM  
Blogger Ros said...

Tsc, tsc, tsc...

3:19 AM  
Blogger pita said...

ros, quando se trata de mulher, tome cuidado. ainda mais quando vc sabe qual é o ponto fraco da imagem dela.

9:39 PM  
Blogger Ros said...

Pita,
Tsc, tsc, tsc pra vc tb.

A caricatura surgiu num momento que qualquer ponto já era ponto fraco. Pros dois (e definitivamente o nariz não um ponto fraco. só delicado).

9:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

pita, ignora... Tá na cara que ele devia ter uns 13 anos por esse diálogo. E todo mundo sabe agora que o olhar bundão predominava e o Jack Nicholson já era já fazia tempo!...

11:28 PM  
Blogger Ros said...

Claro Pmugf, vc é quem sabe o que aconteceu.
Inclusive devia estar lá pra ver...

PQP! Cada uma que eu tenho que aguentar...

12:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

demorou, mas eu li.

eu não vou esnobar.

...

pra que?
hahaha

9:43 PM  
Blogger Ros said...

>

7:20 PM  

Postar um comentário

<< Home