terça-feira, maio 16, 2006

Segunda, 15/Maio/2006 - Parte II - Os Imbecis.

Não, não são os imbecis que acham que o acontecido foi um “problema social”. São imbecis ainda piores, que não sabem o que está acontecendo. Um imbecil em especial.

A besta em questão atende pelo nome de João Baring, e é professor de acústica da FAU.
Para quem não conhece, é um nerd ridículo de 60 e poucos anos, mas que pelo jeito e andar parece ter perto de 90, tem 1,80 e alguma coisa, usa cabelo lambido para o lado, camisas xadrez abotoadas até o colarinho e calças de velho até o peito.
Parece daqueles que deviam apanhar sempre dos colegas de colégio (mas que pelo jeito nunca apanhou), que nunca praticou nenhum esporte, que dirige a 30km/h e bloqueia toda a via achando que está certo e reclamando dos que dirigem mais rápido... Enfim, uma verdadeira geléia ambulante, uma gosma em forma de gente.


Por duas vezes anteriores ele havia deixado um recado na lousa para nós, alunos incautos, dizendo:
“Por não comparecimento dos alunos até as 8:30 o professor não dará aula.”
Da segunda vez o recado teve uma complementação:
“Encontrei com o Sr. às 8:35 e o Sr. não quis dar aula. Ass: Seu aluno, Herbert.”
Hoje o recado era ameaçador, dizia que “aqueles que não entregarem toda a parte gráfica do trabalho até a semana que vem terão zero.”
Nenhum problema com o recado ameaçador em si, e apesar de não concordar com a mania ridícula dele de começar a aula rigorosamente às 8h para acaba-la às 9h15, por falta de conteúdo para dar, não posso criticá-lo por isso.
Mas ir embora às 8h30 em um dia que a portaria da USP estava interrompida por duas batidas policiais (levei mais de 30min da futura “Estação Butantã” até a FAU) se recusando a dar aula foi, para mim, demonstração de falta de caráter.

...

Eu sempre disse que o depto. de tecnologia da FAU era o que tinha maior concentração de tranqueiras e picaretas. E aqueles que lêem esse blog sabem o aperto que eu passei com desses picaretas, o Borelli, que além de picareta era a pessoa mais atrapalhada do mundo.
Contudo existe uma diferença básica entre o Borelli e o Baring:
O primeiro, apesar de tudo, é uma boa pessoa e tinha boa vontade, mesmo sendo completamente atrapalhado (a comparação com o Inspetor Clouseau é mais do que física).
O segundo, apesar de tentar passar seriedade, é um lixo como pessoa. Tem a personalidade de uma gosma, e vêm demonstrando má vontade e total falta de consideração.

...

E cada vez mais eu me convenço de que estamos rodeados de desperdício de carbono ambulantes...