quarta-feira, janeiro 03, 2007

Celular novo / Ruiva revirando o lixo

Celular novo

Ontem à tarde resolvi executar a resolução 95, e comprei um celular novo. Fiz as contas, e considerando os preços de um aparelho pré-pago e de um pós-pago resolvi mudar para o time dos pós-pagos. O que implica também numa mudança de número (que será avisado a vocês por e-mail ou mensagem, assim que possível). Só espero que eu tenha feito as contas certas, já que ontem eu estava derrubado de sono.
Mas já era hora. Além de feio e queima-filme o celular velho já não estava funcionando direito. Mas não será abandonado por enquanto, visto que eu ainda tenho créditos nele e que um tempo de transição parece necessário.
...

Ruiva revirando o lixo

Voltando do shopping, quando começo a descer a rua que vem da Lins de Vasconcelos (perto do metrô Vila Mariana) até a Ricardo Jafet (perto do Extra) reparo em uma ruiva revirando alguns sacos de lixo. A primeira coisa que penso é: “Oh meu Deus, a que ponto chegamos!”.
Depois, passando mais perto, percebo que na verdade ela está tentando desgrudar um papel de uma sacola em meio aos sacos de lixo, presumo que lixo dela mesma. Ou melhor, espero que o lixo seja dela mesma. De qualquer forma, isso deveria ser proibido pela Convenção de Genebra. É torturante aos olhos de quem assiste.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vc tem certeza de que vai sair mais em conta um pós pago só por causa da diferença de preço nos aparelhos? vc pegou plano de quanto por mês?

pra mim só valeria a pena se houvesse um plano de no máximo R$10 mensais... hehehe

continuarei com o trambolho passado de geração à geração...

4:37 PM  
Blogger pita said...

mas... vc não ajudou a ruiva? que mau coração!

e por que vc não tentou manter o mesmo número? era só ligar na tim e pedir pra mudar de plano...

5:13 PM  
Blogger Ros said...

Paula:

Eu tenho gasto nos últimos 6 meses uma média de R$25/mês. O que dá ~R$300 por ano.
Um celular novo custaria no mínimo R$200 (ou R$300 no modelo que eu peguei), dando então um mínimo de gastos de R$500 de celular para o próximo ano no pré-pago.

O celular novo custou R$10, e eu peguei um plano de R$42/mês. Como não inclui nem msgs, nem caixa postal (que eu não uso, portanto não me deixem recado), nem telefonemas interurbanos (que eu não faço), calculo que deva dar uma média de R$45/mês. Ou seja, R$550/ano. Como o contrato dura um ano ao final do ano eu posso mudar para pré-pago de novo. Ou seja, na prática era elas por elas.

Eu até gostaria de manter o velho, mas ele está no bico do corvo. No máximo resistiria até abril. E o aparelho mais barato não me pareceu inspirar muita confiança.


Pita:

Se eu tivesse mantido o número eu teria perdido a promoção, teria que pagar o preço integral do celular. Aí seria mais lógico continuar pré-pago mesmo.

9:41 PM  
Blogger Pmugf said...

Com toda essa grana pra gastar e nem pra para o carro e convidar a ruiva prum almoço às suas expensas... Vergonhoso!

12:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

a que ponto chegamos:

o Ros, sim, o Ros, convidar uma mendiga pra jantar somente pelo fato de ela ser ruiva!!!!

HAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA

Esse mundo não tem salvação...

3:14 PM  
Blogger Ros said...

"A que ponto chegamos" vale também para o esforço de vcs em distorcer o que eu digo, hahahahaha...

E agora com licença que eu tenho que fotografar uma manada (matilha? acatéia?) de Seus Madrugas...

3:46 PM  
Blogger pita said...

mas mas mas
... é o quico que tem bochechas de buldogue velho!

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

é, matilha seria o coletivo de Quicos

para o coletivo de Seus Madrugas eu diria gentalha

hahahahaha

> vouuxrn <--- vou urinar xixi no rio negro (o pleonasmo foi necessário)

9:01 PM  
Blogger pita said...

gentalha! gentalha!
prrrrrrrrlll!

e da próxima vez, vai ajudar a ruiva da tua avó!

12:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:56 AM  
Blogger Ros said...

Paulinha, comentários preconceituosos estão proibidos nesse blog...
E determinados termos caem na censura automaticamente... HAHAHAHAHAHAHA...
?^P

PS: Que que vc tá fazendo acordada ainda? Tá, ok, não precisa responder, HAHAHAHAHAHAHA...

2:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

então exclua seu post inteiro, animar, porque ele sim é preconceituoso.

4:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha, eu hei de concordar com a Paula dessa vez. Na verdade, o blog inteiro do Ros é mesmo o maior preconceito às vezes. Agora, ele está sendo hipócrita em censurar preconceito contra as ruivas... quer dizer que cara de brasileiro pode, e ruiva mendiga não? Ah, tenha dó hein?
Chama ela prá jantar mesmo!

3:25 PM  
Blogger Ros said...

Thabata,

Eu já te falei que vc confunde pré-conceito com conceitos estabelecidos...

4:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, você julgou meu comentário como preconceituoso, e ele não foi. Eu não acho que alguém se ofenderia com o que eu escrevi, e a intenção obviamente não era essa.

Eu não sei por que tanto medo em relação aos outros. Todos somos diferentes, graças a deus, e cada um tem seu jeito de lidar com as coisas. Cada um que saiba discernir uma brincadeira besta de uma brincadeira preconceituosa.

Se eu for me preocupar com o que cada pessoa pode vir a interpretar as coisas, eu não saio de casa. Mas como eu disse, isso sou eu.

Apagar comentários é uma forma de mostrar à pessoa o quanto ela é, ou foi, inconveniente. Isso pode não ofender como uma brincadeira besta, mas magoa.

5:05 PM  
Blogger Ros said...

Paulinha, desculpa. De novo.

O resultado dessa tentativa fraca de evitar que eventualmente alguém que olha de vez em nunca o blog pudesse se incomodar acabou causando um incômodo muito maior. Do qual eu me arrependo bastante, e cujo resultado (vc ter ficado magoada) me deixa extremamente chateado.

Seus comentários no blog e a sua presença aqui jamais são ou foram inconvenientes. Pelo contrário.

Eu me sito como se tivesse tentado matar um inseto que picava com uma martelada.
Mas a martelada dói menos.

5:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ok, está desculpado... mas não vai ganhar Strudel!!!

No máximo vai ficar com o que sobrar do pirulito lambido do Pmugf.

E tenho dito!

5:33 PM  
Blogger Pmugf said...

Wander, eu também não sairia...(!) Ainda bem que eu também não me preocupo (tanto!... hahaha)

Mas você vai fazer o Ros lamber o meu pirulito? (argh!!!!!)

E Ros, pré-censura por e-mail também é chato, ainda que funcione. Acho que o negócio é mesmo ouvir a Paula! hehehe.

Ou todo mundo tomar cuidado com o que diz, porque as palavras têm um poder imenso...

7:45 PM  
Blogger Ros said...

Paulinha...

Tudo bem... Se vc aceitar minhas desculpas e não sobrar nada pra ficar remoendo no futuro então eu já tenho algo bem melhor do que strudel...
E eu dispenso o pirulito (ergh!)

11:08 PM  
Blogger Ros said...

Repolho,

É muito chato, concordo. Mas da forma como estavam vindo os comentários fiquei com medo de se criar uma (outra) bola de neve. Aquela, se tivesse continuado, causaria acidentes.

Acho que o negócio é seguir a sua última frase mesmo.

11:10 PM  

Postar um comentário

<< Home