segunda-feira, janeiro 01, 2007

100 Resoluções para 2007

(Ou, se vocês preferirem um trocadilho tosco, “100 Rosoluções para 2007”)

Resoluções são aquelas coisas que ninguém nunca cumpre. Mas eu fiz lista de coisas que tem como e devem ser cumpridas. E, claro, só dependem de mim, afinal não adianta uma resolução que dependa de outros.

01 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
02 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
03 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
04 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
05 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
06 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
07 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
08 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
09 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
10 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
11 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
(...)
39 – Terminar a FAU, de preferência até Agosto.
40 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
41 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
42 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
43 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
44 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
45 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
46 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
47 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
48 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
49 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
50 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
(...)
91 – Arranjar um emprego decente depois de terminar a FAU. *
92 – Aprender alemão e transformar os rudimentos toscos de francês (quase desaparecidos) e de italiano em algo mais fluente (isso é na verdade uma resolução para 2007 e 2008).**
93 – Começar a guardar dinheiro para trocar de carro em 2008. *** #
94 – Começar a guardar dinheiro para viajar em 2008. *** ##
95 – Comprar um celular novo. ****
96 – Perder os 13 kg extras que eu estou carregando, para poder praticar esportes idiotas. *****
97 – Beber menos. ******
98 – Ter dinheiro para poder praticar esportes idiotas. ***
99 – Ouvir menos Iron Maiden. ******
100 – Comer menos no Ano Novo. *******
Obs:
* - As resoluções de 40 a 91 dependem diretamente da realização das resoluções de 1 a 39.
** - A resolução 92 é na verdade um reforço. Alemão e espanhol foram os dois idiomas com maior evolução em 2006, mas um na base da necessidade e já parcialmente esquecido e outro em ritmo muito lento.
*** - As resoluções 93, 94 e 98 dependem diretamente do cumprimento das resoluções de 1 a 91.
# - A resolução 93 não especifica marca ou modelo. Conseguindo trocar de carro já está ótimo.
## - A resolução 94 não define o lugar. Alaska, Alemanha, Áustria / Rep. Checa / Hungria, Espanha & País de Gales / Escócia são os desejos atuais. Não necessariamente nessa ordem.
**** - A resolução 95 é na verdade uma necessidade, e não uma resolução.
***** - A resolução 96 não seria necessária se a toupeira que vos escreve não tivesse ganhado 8kg desde que voltou do Chile, 5 kg apenas desde o meio de Setembro.
****** - As resoluções 97 e 99 não possuem a menor chance de serem cumpridas e só estão aqui para saber se alguém leu essa porcaria e prestou a atenção.
******* - Até o Reveillon do ano que vem a resolução 100 já terá sido completamente esquecida e eu provavelmente passarei mal de novo.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu li... adorei esse post. Mas faltam três resoluções... uma eu não vou falar em público. A outra é: serei compreensivo e ouvirei a Thábata falando dos seus casos bizarros e dando o maior apoio. E a terceira é: não vou mais ser insubordinado, vou respeitar a chefe dos estagiários como a superiora que é (nesse caso, é a Thábata).
Feliz Ano Novo!!!!

11:17 PM  
Blogger Ros said...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA...

Vc realmente perdeu a noção, hahahahahaha...

11:50 PM  
Blogger pita said...

se sente maaaal?

1:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto às suas 39 primeiras resoluções:

Eu estava olhando a lista de orientandos que está no site da fau, e não vi seu nome inscrito.

Entra na sua página do sistema Júpiter e veja se você consta como inscrito no TFG desse semestre.

Pode ser que por causa da saga do dossiê tenham cancelado sua matrícula, e isso significa que talvez suas 39 resoluções tenham que ficar pro fim do ano, porque agora tem TFG I e II.

4:41 PM  
Blogger Ros said...

Catzo, eu perguntei isso 3500x tanto pra D. Magali quento pra D. Lili. A Lili falou que isso só me impedia de montar a banca! E a Magali falou que como era TFG eu podia fazer a retificação até fevereiro!

E na minha página do jupiter está tudo lá, eu consto como matriculado.

9:21 PM  
Blogger Ros said...

A propósito Paula,

Hj no clube eu notei que meu índice de stress tinha abaixado bastante no últimos dias... Durou pouco.

9:55 PM  

Postar um comentário

<< Home