sábado, outubro 21, 2006

Red Bull Gives You Wings... Mas não avisa ninguém.



Segunda-Feira à noite:
Leio em um dos sites de F-1 que costumo ver que a equipe Red Bull iria fazer um “passeio” com um de seus carros pelas ruas de São Paulo na quarta de manhã.
Sairia da prefeitura às 5h30AM, passaria pelo Teatro Municipal, e seguiria pela 23 de Maio até o parque do Ibirapuera.

Terça-Feira à noite:
Preparo as duas câmeras e vou dormir cedo. Para poder está às 5h25 no viaduto Tutoia, aparentemente o melhor lugar pra fotografar. Porém antes de dormir checo para ver se havia mais informações. E tinha. Havia sido cancelado por causa do “mau-tempo”.

Quarta-Feira:
Passo o dia com cara de bunda.

Quinta-Feira:
Chego ao trabalho e o chefe pergunta:
-E aí, foi ver o F-1?
-Não... Tinha sido cancelado...
-Que estranho... eu to vendo uma foto de um F-1 em frente ao Municipal...
Resultado, cara de bunda frustrada até agora.

...

Imagino que a CET ou a prefeitura tenha criado algum problema, e mudado o dia pra evitar aglomerações, sei-lá. O fato é que aconteceu bem na surdina, o que dá pra ver pela quantidade pequena de fotógrafos.
E reparem no Zá Mané que atravessou a alça de saída da 23 na frente do carro, e sequer vira pra ver o que era...
...

O piloto, Michael Armermüller, disse que deve ter chegado a uns 250km/h, o que parece bem provável. Os radares documentaram a velocidade, mas a CET, claro, não quis divuldar.
...

O vídeo está tb nesse link, com resolução melhor mas imagem menor:

20 Comments:

Blogger pita said...

postou atrasado. sexta à noite eu já tinha postado.
hahaha
po, vc acha que eu não olhei teu blogue antes de postar? tinha certeza de que vc ia comentar. mas não tinha nada sobre isso (vc postou quase 18hs depois!)

pelo que meu irmão falou, a idéia era fazer isso à tarde, mas isso seria impossível.

e eu não acredito que ele tenha chegado a 250. 200 é mais provável, mas só na 23, no trecho entre a av indianopolis e a saída.

7:07 PM  
Blogger Ros said...

Eu postei quando eu tive tempo, pô. Hahahaha.

O que eu ouvi já falava em fazer de madrugada.
Em Londres, ano passado, a Renault também andou por volta das 5hAM.

Quem falou em 250km/h foi o próprio piloto. Eu acho factível.
E acho também que o trecho a que vc se refere é entre as pontes da Paulista/Paraíso e a Ponte da Tutoia, antes da saída pro parque.
A Indianópolis fica alguns kilometros pra frente...

8:09 PM  
Blogger Ros said...

Ah, notícia com comentário do piloto:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/396001-396500/396183/396183_1.html

8:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

1. Terça, saindo do MACK e passando pela Radial havia um cartaz bem grande no acesso da 23: "23 de Maio sentido Centro interditada das 05:00 às 06:00"... No explanations. Apenas assim, outorgado. E por essa razão - talvez para não fazer outra faixa - que a CET não cancelou o "passeio".
2. A pergunta que não quer calar: Será que ele vai ser multado?
...
3. E porque você ainda confia na internet pra essas coisas?

8:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

ops. Desculpe o engano: sentido ibirapuera.

8:28 PM  
Blogger pita said...

oops
me enganei mesmo. o trecho é esse mesmo que vc falou, ros. confundi.
e cada hora o piloto fala uma coisa. tem hora que fala que "acha que é 250", tem hora que "acha que é 200". belo piloto esse. não é à toa que não é o oficial da equipe.

9:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

pessoas, independente de quem foi o maneh do piloto... muuuuuuuuito bacana, nao????
sao poucas as cidades com esse privilegio (alias, soh sei de Londres, como o Luiz relatou acima - se souberem de mais alguma... me informem). e a nossa cidade foi escolhida!!! q animal!!!!!
conversando com o Luiz na quinta aa noite (qdo ele me passou o link do video)... ver um dos carros mais caros do mundo passear por Sao Paulo eh n vezes melhor do q assistir aa corrida em Interlagos.
uma pena, primo!!!! fiquei chateada por vc nao ter ido. queria suas fotos!!! hehehehehehe

agora, nada a ver com F1... pmugf... faz o q no Mack????? foi visitar??? pesquisar algo???? ou estuda lah???? eu odeio o Mackenzie MAS, me formei lah. FAU-MACK. de uma coisa nao nego: soh compete com a FAU-USP qto a Arquitetura.
bjos a todos.

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah, primo, esqueci: o teu primo estrangeiro nao entendeu nada pq nao conseguiu identificar Sao Paulo. ele pensou q o ocorrido tivesse sido na Inglaterra. e por isso, escreveu do Janson Button.

depois de esclarecido q o carro da F1 estava na capital paulista, ele mudou de ideia!!! hehehehe

aqui em "boringsville" (como ele mesmo intitulou) q a F1 nao passaria.

ah, soh uma outra info: os ingressos pro USAGP estarao aa venda dia primeiro de novembro. aqui tem-se mais tickets do q espectadores. aih, o inverso.

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

soh mais um comment: Luiz e Pedro: deixei um "breve" comentario sobre o caso de Moema. hehehehe

Pedrowiski, desculpa a intromissao.

bjks.

7:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

erika, brima do ros...?
Fui ao Mack apresentar um trabalho com minha chefinha (ex-do-pita) na semana de arquitetura do mackenzie... Seu briminho fez ainda umas fotos pra mim e também tava por lá "em fotografia"...
Aliás, Ros... Finalmente você as viu? Gostou do resultado?
É... o MAck é uma faculdade muito sem classe mesmo... Ou melhor... As classes são horríveis. hahaha.

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

[b]hahahahaha boa, Pedro!!!!
as classes sao pessimas. banheiro eh horroroso!!!! imagina q tive q ver aquele lugar por 7 anos!!!!

7 anos q odiei!!!!!!!!!!!!!

enfim... parabens pelo trabalho (apesar de nao saber nem o assunto hehehehe)!!!

ah!!! sim... sou Brima do Luiz. serah q eh auto-explicativo????

10:29 PM  
Blogger Ros said...

Repolho,
Justamente. Vc viu a faixa na terça. era pro bagulho ter acontecido na quarta...

E hj eu li que a Red Bull teve que pagar R$ 40.000 pra fazer a brincadeira... Talvez o adiamento tenha sido por causa disso.


Pita,

Acho mais fácil ser cagada dos repórteres ao passar o que o piloto disse do que confusão do próprio piloto...
E, sendo alguém que já chegou a 170km/h dentro dos túneis (190 no velocímetro), 250 parece palpável pro que aparece no vídeo.


Erika,

Qual o problema do Brian com o Jenson Button?

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

acho q o Brian nao se importa com o J.BUTTon ou seria ASSon???? ou, em portuga: BUNDon????? hehehehehe

tudo bem, deixa pra lah.

mas, voltando ao cauuuuso,... o Brian pensou q fosse em London e por isso o ASSon. MAS, o ASSon nao corre pro Touro Vermelho. enfim... vai saber....

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Porra, o Freitas com o carro dele deu 200 na 23... vcs acham que esse cara não chega nos 250????

E eu dei 140 com o carro dele numa subidona em alphaville, fácil como roubar doce da mão do Ros. hahahahahahahahaha

8:12 PM  
Blogger Ros said...

Eu acho q o cara chogou a 250... a 23 seria longa o suficiente para o cara passar de 400 se o asfalto fosse perfeito (lembrando q esses carros foram feitos para andar a 500km/h). Mas eu to me baseando pela descrição do piloto (e pelo q o video mostra, q não é um F-1 no talo)

E bela merda chegar a 200 na 23 com um Audi. Quero ver chegar a 190 com um Corsa na rua Bom Pastor.
Ou a 130 a subida da Lacerda Franco, na Aclimação (e ser em seguida parado pela policia... "Sr. Luiz, desculpas... É que estão acontecendo muitos roubos no bairro e como o Sr. PARECIA UM POUCO ACIMA DA VELOCIDADE resolvemos te parar...")

2:09 AM  
Blogger Ros said...

"(...) fácil como roubar doce da mão do Ros."

Paula, explique-se.

2:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Comentário geral: F1 de pobre... Só assim mesmo... Imagine o que os policiais devem ter feito com os Lamborghinis confiscados na Marginal Tietê...

3:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

E... Paula...

Eu também não entendi...

3:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

hm.... nhão!


MWUAHAHAHAHAHA

10:37 PM  
Blogger Ros said...

Só mais um detalhe sobre as velocidades:
Eu andei pelo Viaduto do Chá sexta-feira, e é enorme. E o cara passa por ele em poucos segundos. Deve ter chegado a no mínimo 150km/h no viaduto.


E Velhitas,

Explique-se!
Quem roubou doce da minha mão?
¬¬

Huahuahauhauaha

11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home