quarta-feira, março 01, 2006

111111

Essa foi a kilometragem que meu velho Corsa completou hoje. E acho que foi a primeira vez que vi o odômetro dele com todos os números iguais, já que eu o retirei da concessionária com 000013km (se eu soubesse o quão profético esse número seria em relação à sorte desse carro).
Há fotos, mas precisam ser reveladas, tais quais as do Chile.


Nesses 111111km esse carro já...

...Teve:

3 pára-choques dianteiros e 4 traseiros;

O interior alagado por uma enxurrada de mais de meio metro de água na Vila Madalena;

Alguns dos piores cheiros possíveis, entre eles o cheiro de jaula ao voltar de Brasília, o cheiro de mofo pós-alagamento, e cheiro da urina, após eu ter recebido uma pequena vingança no respiro do capô;


...Sofreu acidentes:

Recebeu batidas de uma Belina e de um caminhão em semáforos, de um caminhão na Regis Bitencourt a mais de 120km/h, e de inúmeras motos;

Bateu em um Corsa que parou após entrar na Ricardo Jafet, beijou o guard-rail da Raposo Tavares a 100 km/h, e outras inúmeras batidinhas, algumas quando prestava atenção em coisas muito mais importantes;

Atropelou um motoqueiro em Registro, e teve vontade de atropelar outros tantos;


...Teve problemas:

Diversos, ainda na garantia, alguns dos quais não sei até hoje o que aconteceu;

De superaquecimento (o mais notório depois das abelhas de Goiás, indo para Brasília);

De pneus furando o tempo todo (quando eu ainda usava os Pirelli originais);

De câmbio e diferencial, por eu ter completado o óleo com um óleo inadequado;



...Andou por 6 estados:

Ainda que seu dono tivesse desejado que esse número fosse 8 estados e 4 países;

Em um desses 6 estados encontrou pontes-rampas, em outro uma nuvem de mosquitos;


...Teve pessoas diversas andando no banco do passageiro, entre elas:
Algumas das garotas mais lindas que eu conheci, mas infelizmente por menos tempo do que eu gostaria que tivessem andado;

Alguns dos homens mais feios e chatos que conheci, infelizmente por mais tempo do que eu gostaria que tivessem andado;


...Foi dirigido pelas pessoas mais diversas, entre elas:

Irmãos, pais, primos e melhores amigos, amigos, irmãos de amigos e curiosos;

Amigos menos bêbados do que eu;

E duas das garotas supracitadas por andarem no banco do passageiro, por sinal as mais importantes. A primeira me torturando pela falta de velocidade, de atitude, de confiança e de controle do carro.
A segunda me preocupando pela velocidade, a agressividade, e pela pouca vontade de usar o freio.


Dito tudo isso...
...eu chego à conclusão que esses 111111km merecem parabéns. Porém residia a dúvida sobre quem mereceria os parabéns, se o carro, ou aquele que o conduziu por pelo menos 100000km desses 111111km. No caso, eu.

E, depois de pensar um pouco, resolvi dar os parabéns apenas para o carro.
Primeiro porque essa kilometragem é dele, antes de ser minha.
Segundo porque o seu dono, depois de 7 anos e meio e 111111km, continua parado no mesmo lugar.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O "Palio" (sem nome mesmo por culpa da Paula...) teve a primeira grande avaria hoje... Vai no meu blog pra conferir...

E, fico contente em ter participado do cheiro de jaula de Brasília e de ter sido incluído apenas no grupo dos homens chatos... Porque feio é sua vó!.

10:06 PM  
Blogger Ros said...

Vc se colocou no grupo que vc quis... eu não citei nomes...

1:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

bem, ros, não foi preciso mesmo. A gente entendeu o recado.

11:23 PM  
Blogger Ros said...

Porra Repolho, tá deprê?

De sei lá qtas pessoas que andaram nesse carro (deve passar de 200), o que te leva a crer que vc estava na categoria "os mais"???

12:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ros, seu carro tem odômetro ou hodômetro?
Se bem que depois do comentário do cheiro de jaula, urina e mofo ele deve ter odômetro mesmo...
uaca uaca uaaacaaaaaaa

9:09 PM  
Blogger Ros said...

Paulinha, acho que ele deve ter os dois... o problema é o dono dele, que não fala português direito, hahahaha...

9:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

odormetro. ô dor.
hohoho.

eu não sei que categoria entro.
sei que nunca dirigi o carro verde azulado (ou azul esverdeado ros?).

e feio é vc.
seu feio.


>>> xxrxplpm (!!)

12:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, Ros. Depois de tantos posts malas sobre as suas viagens ao exterior, finalmente um que eu me diverti lendo! Hahahahah...
Tudo bem, pode dizer que meu blog costuma ser deprê... eu sei, tô tentando melhorar. A minha cabeça é que não coopera.

7:31 PM  
Blogger Ros said...

Nossa Tha...
Esse foi um post meio deprê, sem nada de especial ou engraçado... Exceto talvez pelo "odômetro". Afff...
É o oposto dos posts de viagens, que tem um espírito mais leve (apesar de serem meio grandes), permeados com algumas histórias engraçadas (ao menos para mim).

Agora me senti até meio desanimado pra por o post do Chile (que estou escrevendo desde que voltei, mas a preguiça domina)...

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

ros, deprê? nãaao... ultimamente tenho estado com alguma síndrome de mau-humor... Você sabe, né? Em você ela deve ser crônica... hahaha.

paulitas, não é uaca uaca uaca, é nhaca nhaca nhaca.

De volta a ler blogs...

3:21 AM  
Blogger Ros said...

>

7:03 PM  
Blogger Ros said...

>

7:06 PM  

Postar um comentário

<< Home