sexta-feira, janeiro 27, 2006

24 de Janeiro (Hoje e Ontem VI)

24 de Janeiro de 2006

Aconteceu alguma coisa nessa terça? Bom, pra mim foi quente e sem nada pra fazer. Exceto clube à tarde.


24de Janeiro de 2003

Canterbury. Último dia na Inglaterra. Depois de uma noite muito mal dormida, com febre e morrendo de frio (as casas inglesas tem vedações péssimas, não prestam para temperaturas abaixo de zero, e nessa noite fez muito menos do que isso), fui ver a Catedral, o que tomou minha manhã. O tempo ajudou as fotos, e depois da catedral ainda dei uma última volta pela cidade antes de partir para a França.



Catedral de Canterbury




Mais Canterbury (portão de entrada nos precintos da catedral à direita)



Minha primeira visão da França


Alguma confusão ao descer do ônibus no porto de Dover, e acabei me atrasando para o ferry, tendo que pegar a seguinte. Cheguei em Calais de noite, e enquanto esperava do lado de fora do prédio do porto o ônibus que levaria os passageiros do ferry do porto à estação de trem noto uma menina abrindo a porta e voltando, como se tivesse tido em encontro com o pinguim do Halls. Baixinha, mas não muito, cabelos e olhos castanhos, nariz afilado. Ela fecha a jaqueta, coloca um gorro, e ajeita o cachecol ao redor da boa, mas sem desamparar o pescoço. E sai de novo. Vem na minha direção, com os olhos fixos. Chega ao meu lado e pergunta: “Español?” Eu: “No, brasileño. Pareço espanhol?” Ela: “Si! Bastante!”. Ficamos conversando (ela em español, eu em portunhol) enquanto esperávamos o ônibus e depois no percurso até a estação de trens. O nome dela era Mai, era de Murcia, no sul da Espanha e estudava enfermagem em Canterbury. Iria encontrar uma amiga na estação de trem de Calais, e de lá seguiriam para Lille. Eu iria para Amiens. Ao chegarmos na estação ela encontrou a amiga, e eu fui comprar meu bilhete. E não haviam mais trens para Amiens. Minhas opções seriam Boulogne –Sur-Mer ou Lille, pondendo fazer a conexão para Amiens no dia seguinte. E havia ainda uma terceira opção, a de ser cara-de-pau e pedir uma carona para Lille para a Mai, que estava sendo uma compania bastante agradável para dizer o mínimo...
...Mais tarde naquela noite jantei uma calderada de mexilhões acompanhada de batatas fritas, bebendo uma jarrinha de Muscadet, em um restaurante no centro-histórico, intra-muros, de Boulogne-Sur-Mer.
Estava perdida no mínimo a chance de fazer uma boa amizade, mas estava ganha uma infecção intestinal por frutos do mar, que me viraria ao contrário dentro de 3 dias em Paris...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

foi quando você dormiu na diagonal, não foi?

hahaha.

3:43 PM  
Blogger Ros said...

>

3:56 PM  

Postar um comentário

<< Home