quinta-feira, janeiro 19, 2006

19 de janeiro (Hoje e Ontem III)

19 de Janeiro de 2006
A Aclimação devia ter outro nome. Algo como "Bairro das 1000 Árvores Podres" ou "Bairro da Fiação Tosca". Isso porque basta cair uma chuvinha mais forte para faltar luz ou para os semáforos pararem de funcionar. E a de hoje nem foi tão forte assim. Ao menos os semáforos quebrados me permitem chegar em casa mais rápido.
19 de Janeiro de 2003
Londres, manhã chuvosa e mais fria do que os outros dias. Daqueles dias que seriam mais confortáveis se nevasse ao invés de chover, mas que sequer dava pra ter tal esperança, porque teria que baixar mais uns bons graus ainda pra nevar.
Por causa da chuva cancelo o planejamento original, de passar o dia na Torre, e sigo para Noroeste, numa área menos turística, para ver o mercado de Smithfields e a igreja de St. Bartholomeu. O primeiro não está funcionando, por ser segunda. A segunda tinha uma missa, daquelas cheias de velhinas de guarda-chuva e chapéu sobre os cabelos brancos. Mas ao menos tinha uma plaquinha na frente informando o ano da construção e os horários de visitação (voltei outro dia para visitá-la melhor).
Daí segui para o centro financeiro, onde estão todos os prédios novos, mas não para ver estes, e sim o antigo muro da cidade (do qual eu acabei derrubando alguns tijolos numa tentativa frustrada de apoiar a câmera).
Ao meio-dia segui para Greenwich (mais por uma indicação do Prof. Katinsky em aula do que qualquer outra coisa) , conformado de que esse seria um dos lugares que a chuva me atrapalharia menos. E após uma visita molhada, cara e esdrúxula ao Cutty Sark (é, o do Whisky), que fiz apenas por frustração de não ter conseguido ver a frota do Nelson em Porthsmouth dias antes, o tempo abriu por completo. Um belo dia de sol, que me permitiu andar à vontade pelos enormes gramados de Greenwich), e me fez preceber que esse passeio com chuva seria bem complicado.
Com sol até pensei em retornar e visitar a Torre, mas o tempo não daria pra fazer isso propriamente, então andei normalmente por Greenwich e segui ao fim do dia para visitar a Tower Bridge.
Saindo de lá andei ainda um pouco pelas docklands (lotadas de restaurantes, mas sociais demais para alguém viajando sozinho), sem entender direito onde eu estava, antes de comprar meu jantar e encerrar meu dia.
E o sol só reapareceu depois de alguns dias, já em Canterbury, mas aí acompanhado do frio.

Os tijolos que eu derrubei foram os dessa ponta de cá... agora não lembro se fiz uma anastilose (os devolvi para o lugar) ou larguei do jeito que estava, hehehehe.


Greenwich


Vista da Tower Bridge. Sim, eu tentei copiar a capa do Brave New World, mas isso é assunto para outro post. Ao menos a luz está idêntica.


Sim, o fotógrafo foi evolundo bastante conforme os dias da viagem foram passando...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Assim que eu bati o olho eu comecei a cantar: Oh, Brave New WEooooorld... in a breve new woooooorld. hahahaha

12:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, e vc não fez uma anastilose, vc deu uma de Homer: Já tava assim quando eu cheguei!!! Hehehe

12:50 PM  
Blogger Ros said...

>

3:52 PM  

Postar um comentário

<< Home