segunda-feira, janeiro 16, 2006

O Chile e o U2

Em Março do ano passado eu roubei umas milhagens do meu irmão que estavam vencendo, e peguei uma passagem para Santiago. Em Julho marquei a data, para a primeira lacuna possível dentro do inverno ainda. Mas foi uma lacuna longa, para a qual eu não teria dinheiro. Então alguns dias antes da data já marcada eu remarquei as passagens.
Como já havíamos entrado nessa temporada de muitos shows, eu resolvi escolher a primeira lacuna que fosse possível que não parecesse propícia a shows. Ou seja, nada entre a 2ª semana de Janeiro e a 1ª de Fevereiro. E um fim de semana só, para minimizar ainda mais a chance de perder algum show legal (leia-se Iron Maiden, The Who, Rolling Stones ou U2). Datas escolhidas? Ida dia 15/fev e volta dia 21/fev.

Eis que, algumas semanas depois eu descubro que os Stones marcaram uma apresentação única no Brasil, dia 18/fev.E agora vem o U2, com o show do dia 20, e um show pro dia 21 que parece ter sido confirmado só agora à noite.
Isso porque eu marquei justamente pro fim de semana que achei mais improvável de ter shows (ótima capacidade de julgamento...).

Ok, mas tudo bem A gente tenta um plano B. E eu tinha esse plano B. Ia acordar mais ou menos cedo hoje, ir pra Varig, tentar remarcar minha passagem, e se conseguisse ia pra fila do ingresso. Se não ficaria na expectativa do show do dia 21.
Mas às ~10:45 o Pedro, que já estava na fila desde Às 8:00 me liga. E diz que a fila estava dando voltas no Pão de Açúcar. E que ele estava muito, muito longe. Achei então que não valeria a pena remarcar uma passagem por causa de um show que não sabia se conseguiria ingresso, nem comprar o ingresso sem saber se conseguiria remarcar a passagem. Ou seja, entrei voluntariamente na expectativa pelo show do dia 21.

...

Fui encontrar o Pedro lá pelas 11:30. Na verdade fui mesmo pegar informações sobre o show. E levei uma garrafa d’água pra ele. Enquanto estávamos lá a irmã dele achou uma amiga na fila e eles deram uma pulada de uns 150m. Voltei pra casa.
15:00. O Telefone toca. É o Pedro, pedindo pra eu comprar comida pra eles. Quando eu chego lá eles disseram que a fila andou, achavam que mais meia hora eles comprariam, então não precisava mais. Vou embora, mas peço pra eles me avisarem quando chegarem bem perto, para eu verificar com meu irmão se ele iria querer ou não o ingresso pro dia 20 (ele estava na dúvida todas as vezes que falou comigo).
16:45. Telefone toca de novo. É o Pedro. Eles estavam perto. Ligo pro Gordo (meu irmão). E a resposta é sim, ele quer que compre. Saio feito um animal e levo o tutu pro Pedro comprar um ingresso pro meu irmão. O Pedro já estava do lado do container de venda, umas 15 pessoas na frente no máximo. Volto pra casa e vou ao clube.
19:00. Celular toca. Eu atendo e ouço um “ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ”. Era o Pedro. Eles finalmente tinham conseguido comprar.

...

E aparentemente o dia 21 foi confirmado agora, depois de rumores de todos os tipos, desde o que primeiro teriam que ser vendidas todos os ingressos para o dia 20 para depois serem liberados os do dia 21, até o de que o dia 21 teria sido realmente cancelado (corroborado pelo fato de terem retirado a placa que dizia “Hoje venda só para 20/02”).

Mas agora eu não sei se irei. Não sei se a fila vale o show. Especialmente sozinho, já que meu irmão e meu melhor amigo vão em outro dia, e eram os únicos conhecidos que confirmaram que iriam. Além de que seria uma correria monstra, já que eu sairia de Guarulhos (o aeroporto) por volta das 19:00 no dia 21. A não ser que eu remarcasse de novo. E R$100 é muito dinheiro.

Mas todo o problema se resume à fila. Os outros seriam superáveis.
Até a nova venda eu resolvo.

3 Comments:

Blogger pita said...

nah, bosta de organização para uma banda por demais hipócrita. não merece a atenção que estão dando. e o show, pela organização, só vale o que será repassado à banda. isso é, ums 20 reais por ingresso (na inteira).

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

vai pro chile com o ros, pita, curtir os vinhos e pensar na vida!

hahaha...

5:43 PM  
Blogger pita said...

quem me dera...

8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home