quarta-feira, janeiro 18, 2006

18 de Janeiro (Hoje e Ontem II)

18 de Janeiro de 2006
O dia foi quase tão quente e inútil quanto o 17. Mas não foi tão ruim.
18 de Janeiro de 2003
Meu primeiro dia inteiro (ou primeiro dia, já que eu cheguei no 17 às 19h) em Londres. Não fez frio (uns 10ºC), e não choveu. Aliás, fez sol a maior parte do dia (nos outros dias não tive tanta sorte). Comecei o dia em Westminster e depois andei mais para oeste, para o "Mall" e voltei depois para Trafalgar Sq, antes de ir comer e depois seguir pro hotel roncar.
Boa parte dessas fotos merecia uma correção de perspectiva no Photoshop, mas ia demorar demais.
Essa é auto-explicativa...

Vista geral de Westminster... Millenium Eye no fundo (ela fecha em Janeiro pra manutenção, não andei)

Entrou luz na câmera nessa foto... Ainda assim é das minhas preferidas.


Parlamento.

Mais Parlamento. E a estátua do Churchill de costas, olhando para ele.

Westminster, a abadia. Não podia fotografar dentro. E ela é bem mais impressionante por dentro, especialmente a abóboda (o termo pra gótico não deve/deveria ser esse) da capela do Henrique 7º.


Já disse que eu quero um desses? Mas tem que ter Union Jack no teto!


"-Você acha que eu vou sair com cara de idiota na foto?" "-Não, só cara de cavalo!"
Monumento ao Duque de Wellington


Trafalgar Sq. Essa ficou meio estourada...
...nem sempre o fotógrafo acerta.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ficou pesaaaaaaado...

mas tá bonito. eu ainda não era um fotógrafo amador quando fui a londres... apenas compulsivo. tenho mais de mil bobagens e fotos a resolução chulé... isso estimula ir de novo...

gostei muito da foto do churchill e da enquadrada nos galhos.

agora, a da trafalgar sq. também tá bonita. tá na moda foto assim e faz o maior sucesso entre fotógrafos "badalados"... talvez seja por isso que tão aceitando qualquer picareta como "artista"!

1:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Abóbada, abóbada!!!! Nada de abóboda! Tsc tsc tsc... Esses arquitetos que nem sabem falar abóbada...

8:01 AM  
Blogger pita said...

yeah, é abóbada, ros.
mas as fotos estão muito boas.
depois eu posto umas de quando eu não fui pra lá.
hahaha
e eu quero esse mini cooper tb! e eu e o paulo vimos um mini, daqueles novos, ontem no itaim.
e, pmugf, é assim? "ah, acho que vou passar o fim-de-semana na inglaterra, minhas fotos de 3 anos atrás estão desatualizadas..."? tá querendo superar o ros?

10:36 AM  
Blogger Ros said...

Ok, anotado. Não vou mais errar as áboboras. Ou abóbaras. Argh!

3:19 PM  
Blogger Ros said...

E Pita, eu gosto do Mini novo, mas sei lá, acho esse velho mais estiloso. Especialmente esse pretinho com a Union Jack no teto.

Agora vem a parte legal:
Quando meu irmão foi pra lá pela última vez, em 1996, esse Mini Cooper ainda era fabricado. E o Gordo foi ver os preços. "Algo em torno de £12.000"...

11:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

pita.
um dia, quando você for um arquiteto famoso e não mais um estudante pobre, você vai. acalma o facho...

1:16 AM  
Blogger pita said...

vou sim, e de mala e cuia. mas por enquanto, que não tenho dinheiro pra ir à europa a cada 4 anos ou menos, tenho que me contentar em criticar quem faz isso e anuncia.
e esse mini me parece levemente azul! e não preto.
e sim, eu tb prefiro esse modelo, pelo menos por fora.

8:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

o "menos" da frase é o ros: todo o fim de semana.

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

... enfim. essa já é uma discussão ultrapassada...

8:26 PM  
Blogger Ros said...

>

3:51 PM  

Postar um comentário

<< Home