sábado, junho 02, 2007

Roma dá barato.

Eu sabia que eu tinha aproveitado Roma menos do que eu poderia.
Mas só agora eu descobri o verdadeiro motivo: Eu não respirei direito por lá!



Há algo no ar de Roma: cocaína
Quinta-feira 31 de Maio, 2007 1:16 GMT

ROMA (Reuters) - Um grupo de cientistas descobriu partículas de cocaína e maconha, além de cafeína e tabaco, no ar da capital italiana, disseram eles na quinta-feira.
A concentração das drogas no ar foi mais alta em volta da universidade de Roma Sapienza, mas o médico Angelo Cecinato, do Conselho de Pesquisa Nacional, advertiu contra tirar conclusões sobre os hábitos dos alunos.
Os pesquisadores caracterizaram seu estudo como "o primeiro do mundo a mostrar a presença de partículas de cocaína suspensas na atmosfera da cidade", e disseram que utilizaram amostras de Roma, da cidade de Taranto, no sul da Itália, e da capital argelina Argel.
Nicotina e cafeína foram detectados em todas as três, "mostrando como está difundido o consumo dessas substâncias e como elas permanecem na atmosfera", disseram os cientistas em comunicado.
A concentração de cocaína na atmosfera de Roma foi de no máximo apenas 0,1 nanograma por metro cúbico (1 nanograma é um bilionésimo de grama) durante os meses de inverno, disseram os pesquisadores. Mas as conclusões são preocupantes para a saúde pública.
"É bem documentado que mesmo pequenas concentrações desses poluentes no ar podem prejudicar seriamente a saúde", disse o médico Ivo Allegrini, do Institulo para Poluição Atmosférica do CNR.

6 Comments:

Blogger pita said...

e romã? dá barato tb?

8:12 PM  
Blogger Ros said...

Não sei. Nunca cheirei uma.

3:24 AM  
Blogger Daisy. said...

Eu já, não aconteceu nada...

11:02 AM  
Blogger Marcão said...

Romãs são azedas...
Mas tem um cheiro bom...

9:09 AM  
Blogger Pmugf said...

Só espero que não queiram tombar o ar de Roma tb.

12:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

por isso que os italianos são narigudos

8:06 PM  

Postar um comentário

<< Home