segunda-feira, março 12, 2007

Mais sobre carros / Mais sobre Corollas / Mais sobre Pink Floyd

É... Ser pobre é uma merda mesmo...

.....

Madrugada do sábado, 10/Março/2007 para domingo 11/Março/2007, 2am.

Resolvo parar no Pão de Açúcar da Av. Ibirapuera x Av. Indianópolis para comprar café, e estaciono ao lado de um Corolla prata, modelo novo, com uns riscos no pára-choque da frente (deve ter atropelado algum ciclista)
Entro e, chegando à seção dos cafés, noto uma perua plastificada. Aparentemente uns 40 anos de idade, mas já toda esticada, portanto difícil de precisar a idade. Mas não fez nada de errado.
Chegando no caixa paro para pegar uma coca-cola, e um sujeito de bigodes brancos, uns 50 anos, me passa e fica plantado no caixa, esperando alguém, nitidamente guardando lugar e esperando alguém trazer a compra dele. Antes que eu reclame com o cidadão o caixa ao lado me chama, eu pago e saio.
Ligo o carro e antes de engatar a ré vejo o Bigode saindo do mercado. Acompanhando da Plastificada. Espero pra ver em que carro eles entram. O qual, para minha surpresa (ou melhor, não teve surpresa nenhuma), foi o Corolla prata!

Depois dessa, ao menos uma pergunta a respeito do Corolla foi respondida:
Sim, ele é comprado por idiotas.
...
Mas nem só Corollas são dirigidos por idiotas. Esse Passat merecu o título de Corolla honorário no ano. Me segurou um bocado e ainda me largou sobre uma faixa de pedestres.


E o pior é que pela placa/modelo eu conheço esse carro. Deve rodar com freqüência pelos mesmos caminhos que eu...
...merda!
...
E outra conclusão a que tenho chegado é que quem é besta no trânsito é também besta fora, e vice-versa. Comprovada hoje de por um Corsa sedan prata. No espaço de 3 ou 4 quarteirões o cidadão segurou o trânsito, formando uma fila enorme atrás. Me bloqueou andando à minha direita, exatamente no meu ponto cego, fechou ao menos um dos carros que vinha atrás dele, e em dói semáforos parou ocupando duas faixas.
Olhei pelo espelhinho, pensando “Quem é essa besta?”. E descobri que era um conhecido meu, o Gamba, o qual sempre julguei uma besta...
.......
Entrevista do Roger Waters no Fantástico. Com uma matéria junto. A repórter/entrevistadora era a Heloísa Vilela (Vilena, sei lá). E, eu um momento da matéria, anunciando o show do Waters aqui, ela diz:
“O Pink Floyd nunca tocou no Brasil. A banda acabou em 1983 e só se reuniu uma vez, em 2005, para um show no Live 8”.
Palmas para a menina ou para o editor dela, pelo raro momento de inteligência. E surpreendentemente vindo da Globo.
Ainda que eu não concorde totalmente com essa descrição (para mim o Final Cut é um álbum solo do Waters, inclusive o sub-título á algo como “A post-war dream by Roger Waters performed by Pink Floyd), ela foi a melhor que eu já ouvi sobre o fim da banda. E o status do Final Cut ainda é levemente discutível, ao contrário dos álbuns pós-1987, que normalmente são tratados como Pink Floyd pela crítica tosca.

11 Comments:

Blogger pita said...

~ andou indo à fau esses dias? os bixos já estão saindo da fábrica com porte de armas! váaarios filhinhos de papai batendo seus recém-comprados clios... tsc tsc. está um perigo dirigir na usp esses dias.
~ vi a entrevista com o rogério águas. mas, se não me engano, teve uma parte em que diziam que era a "primeira vez" que ele tocava no brasil.
~ ah sim, pra quem tem o amused to death fica mais fácil reconhecer o waters solo no final cut.

9:09 AM  
Blogger Ros said...

Pita,

Tenho ido a FAU eses dias. Mas não acho que esse seja o pior ano, o estacionamento nem está lotando...
O começo de 2005 foi o pior, de longe. Estacionamento lotado constante e diversos bixos de Classe As, Fits, 307s e similares...

...

Quanto ao Waters, não acho o "Amused to Death" tão parecido assim com o "Final Cut"...
Mas "Pros and Cons of Hitch Hicking" que é praticamente idêntico.
Se tirar as letras (e "Not Now John") fica bem difícil saber qual é qual.

9:49 AM  
Blogger Unknown said...

Vcs vão no show do águas? ainda tá vendendo ingresso? agora que eu ganhei aumento tô pensando em comprar. =)

sabadão tem bláindi gardian \o/

10:17 PM  
Blogger Unknown said...

por que raios eu estou como "paula"????

10:19 PM  
Blogger Pmugf said...

Uma pergunta:
vocês assistem Fantástico?...
...
Fiquei sabendo que o Zeca Camargo fazia dança do ventre!...
...
Sofismos: Ser seu amigo, Ros, quer dizer então que eu sou um bom motorista?
...
E eu só quero entender o contexto de se parar num pão de açúcar às duas da manhã pra tomar/comprar café...

11:59 PM  
Blogger Ros said...

Repolho,

Respondendo:
Fantástico: Meus pais (infelizmente) assistem. E nem sempre eu consigo também ocupar meus ouvidos durante o programa.
...
Sofismo: de onde vc tirou essa conclusão non-sense???
A resposta é evidentemente não. Mas o fato de não ser bom motorista não significa que vc seja uma besta que cria riscos desnecessários e não tem respeito pelo tempo alheio.
Ao menos eu espero que não signifique.
...
O Pão-de-Açucar estava no caminho. E eu precisava comprar café, porque o meu tinha acabado.

12:29 AM  
Blogger Pmugf said...

Você pulou o comentário sobre o Zeca Camargo. (o que ele faz com o umbigo dele é problema dele, né?)
...
Adorei essa sua preocupação com o café-da-manhã do domingo na madrugada pós-pinguça. Impressive!

3:02 AM  
Blogger Marcão said...

Só pra avisar q eu reformulei o blog e mudei o link: http://acozinhaeminha.blogspot.com

7:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

qué morre mano?!

besta é tu!

10:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

gostiu?
te enganei?

nem sempre o nosso blog é tão pouco lido como pensamos...

10:06 PM  
Blogger Ros said...

Entâo Gir... eu sei disso. Aliás, eu vivo dizendo isso.
O problema é não conseguir saber direito quem lê ou não lê...

...

Mas esse cidadâo eu tenho certeza que não leu... Quando eu vi o comentário a 1a coisa que eu pensei foi "quem é o engraçadinho?", hahahaha...

10:38 PM  

Postar um comentário

<< Home