segunda-feira, janeiro 29, 2007

Montségur

Hoje eu descobri que Montségur significa "Monte Seguro". E que pode ter sido o esconderijo do Santo Graal nos séculos XII e XIII...
...Mas eu realmente espero que isso não tenha sido descrito no "Código DaVinci".

...

Quinta teve show dos Mutantes aqui do lado de casa. E eu perdi. Fiquei em casa, curtindo uma gripe medonha...
...Mas pelo menos deu pra ouvir "Ando Meio Desligado", na passagem de som, na quarta-feira. A um volume estrondoso.

...
Por pouco esse blog não acabou também migrando sem querer para beta...

11 Comments:

Blogger Marcão said...

"Montségur" - sei lá, me parece meio que imediato... mas ter estudado uns 3 anos de francês ajudou a ser meio que imediato HAUHAUHAUHAUAHUA
Não, pelo menos no filme não fala nada... eu não li (nem quero ler) o livro
Dizem por aí q Portugal tb tem esse nome por causa do Cálice. Seria uam corruptela de Porto do Graal, e q o cálice teria sido levado par aoutro canto do mundo nas caravelas portuguesas, por isso elas ostentavam em suas velas a cruz templária...
Mas isso é Teoria da Conspiração demais, até pra mim... ou não...

Vc sabia que abriu um starbucks em SP? Na verdade dois... os dois no shops Morumbi, um lá em cima, na ala nova do último piso e um na Saraiva... Ah, starbucks...

9:58 AM  
Blogger pita said...

li que no show havia 50 mil pessoas. será que é verdade?
pena que não deu pra ir...

~
e o starbucks não é lá essas coisas; eu esperava mais. muito café (copos de 400ml de café), muito aguado e pouco sabor. coisa de americano mesmo, que pede café por tonelada. e paga por grama (de ouro).

10:43 AM  
Blogger Pmugf said...

Montségur, Langued´oc, le pays cathare. Vai viajar pra lá???... hahaha. Vc precisa ler "o Labirinto", de Kate Mosse. Tá à venda.

Graal... Espero que não seja o de Ribeirão Preto.

E eu tenho certeza absoluta que o D. Manuel era templario, senao, o Convento "de Cristo" e sua charola não teriam se transformado no ícone da coroa, nem teriam recebido o acrescimo de um "igreja" com o sugestivo nome de "Sala do Capítulo".

Teoria da conspiração? Duvido. Agora só falta algum louco dizer que os brasileiros são descendentes do Sangue real....

11:17 PM  
Blogger Marcão said...

Pmugf,

Não duvide da loucura de algumas pessoas... e também não alardeie essa idéia, porque daí a alguém escutar e de repente lançar um livro provando q ele conhece alguém que conhece alguém q seria descendente da Linhagem Sagrada é um pulo...

Pita,
A idéia do Starbucks não é vender o café puro... e sim os "magacopõesdecaféespeciaiscomcaldadecarameloeoutrosbiriris" PRA VIAGEM! Ou seja: qual a função de uma cafeteria pra viagem DENTRO DE UM SHOPPING QUE SÓ ABRE AS 10 DA MANHÃ????????
Seria muito mais interessante ter unidades na Berrini, Faria Lima, Vila Olímpia, Paulista... Só que aí, eu ia ser um que não trabalharia, passaria o dia todo tomando café...

8:52 AM  
Blogger Pmugf said...

Marco,
Cada um faz, escreve e vende o que quer... O problema vai ser se a gente comprar!...

3:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

... eu até que gosto de café ruim em grande quantidade. Virei fãzinha do Starbucks em Londres, onde tem um por esquina... e depois, até gosto do café que o Ros faz aqui no escritório!!!
Acho que não tenho escrúpulos mesmo.

3:33 PM  
Blogger Marcão said...

Em definitivo, Thábata... em definitivo...
O q não me faz deixar de pensar: o Ros é o estagiário q faz o café! HAHAHAHAHA
Ele tira xerox e vai ao banco também?
HAUHAUAHUAHUAHUAH

4:00 PM  
Blogger Ros said...

Sobre o Starbucks:

Minha opinião não é das melhores. Pra mi me um destruidor de cafés locais, e uma enorme poluição visual. Em Canterbury havia um numa casa de ~800 anos de idade, com aquela placa horrenda poluindo o centrinho medieval.
É o McDonalds do café. O típico comércio-americano-destruidor-da-cultura-local-e-poluidor-visual.

Além de que o café é caro e ruim. Não me lembro de nenhum café que eu tenha tomado lá que tenha achado qualquer coisa além do razoável. E eu estou falando dos expressos. Esses “mocha” “latte” ou sei lá que raios foram todos experiências medonhas, exceto uma vez, em Chicago, que eu precisava de algo pra me recompor dos -15ºC que estava fazendo do lado de fora.

Agora, eu concordo que isso deveria ser vendido na rua, nunca dentro de shoppings.

E não, eu não pretendo ir até o shopping Morumbi para experimentar um café que em todo lugar do mundo que eu experimentei era pior do que o da pequena lanchonete da esquina (e isso vale até pra aquele café de torragem albina americano).

2:02 AM  
Blogger Ros said...

Pita,

Eu ouvi na TV falarem em 20mil, como estimativa da PM. Pelas imagens (e pelo que eu conheço do lugar) estava mais pra uns 70mil... Vai ver tiraram a média...
... Já teve uma época que a PM sabia o que falava.

2:03 AM  
Blogger Ros said...

Pmugf,

Eu estou pensando em viajar para aqueles lados tem uns 5 anos. Quem sabe um dia...
E quem é Kate Mosse? Aquela modelo magrela?

...

Agora, aquele Graal não era em Riberão... era mais pro norte. A gente parou nele logo depois de sair de MG.
O Docinho uma vez me disse que morreu naquele Graal. Acho que ele tem razão. De certa forma acho que todos nós morremos, sei lá.
E de vez em quando me dá vontade de escrever sobre o Graal, ou melhor, sobre aquela viagem toda. Felizmente passa...

Mas é uma enorme coincidência que o fato mais relevante daquela viagem tenha o nome de Graal. Parece referência subliminar de filme “cabeça”...

2:04 AM  
Blogger Ros said...

Marco,

O café que eu faço é pra mim!
E sim, tanto eu quanto a Thabata já tivemos que ir em banco. Mas no escritório não tem máquina de xerox...

2:05 AM  

Postar um comentário

<< Home