quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Viadutos alagados / Mercedes 190E

Eu semprei disse que São Paulo era a incrível cidade em que os viadutos tinham buracos... Às vezes até buracos por rebaixamento do piso, sabe lá como.
Bom, eu achava que isso era absurdo. Mas há cerca de uma hora e meia atrás, vindo aqui para o escritório, eu me deparei com algo muito, muito mais bizarro. O viaduto da Av. Ibirapuera/Ver. José Diniz sobre a Av. Bandeirantes estava completamente alagado, restando só um pedaço da “faxa escruziva de ômbius” pra passar. Toda cidade pode ter alagamentos. Toda cidade pode ter elevados. Mas juntar os dois é realmente uma proeza.

.....

Alguns dias atrás eu vi um Mercedes 190E, daqueles primeiros que vieram ao Brasil, ainda na época do Collor/Itamar, com um “2.0” na traseira. E eu, na minha enorme sabedoria sobre nomenclatura dos Mercedes (a letra é o modelo, o número é o motor... ao menos supostamente), fiquei pensando “porque raios o cidadão colou aquilo ali?”.
Depois descobri que a Mercedes havia feito uma versão 2.3 e depois 2.5 para esse carro, com preparação da Cosworth, para disputar o mundial de rali (o que não aconteceu, acabou disputando a DTM). Ou seja, o “190”não se referia ao motor. O que até faz bastante sentido, já que esse 190E sempre pareceu pequeno perto dos outros Mercedes (é o antecessor dos classe C), mas sempre foi algo que eu nunca entendi direito.

...

Lembrei disso porque antes de chegar aqui estacionei ao lado de um 190E 2.3 na padaria. Não é o mais bonito dos carros, e eu não sou o maior fã do desenho dos Mercedes...
(Entre os alemães prefiro os Audi e os BMW velhos, pré-1990, especialmente os 6 e 8. Os novos são medonhos, especialmente os serie 3, só salvando os serie 1 e 6, e ainda com ressalvas.)
...Mas é bem mais simpático do que as coisas que eu dirijo.

13 Comments:

Blogger Marcão said...

Em uma revisão bem atual dos meus conceitos automotivos VIÁVEIS de serem consumidos, "coisa que eu dirijo" é qualquer automóvel nacional...principalmente os 1.0...

4:34 PM  
Blogger Paulo Urbonas said...

Já eu sou fâ do desenho da mercedes, inclusive os dos anos 70 e 80, mas o 190 especificamente acho um dos mais tristonhos...

Eles aparecem em vários filmes como táxis no oriente médio, já bem acabados.

Mas é um ótimo carro, e o preço deve estar lá em baixo... o que não adianta muita coisa, já que manutenção continua cara.

8:21 PM  
Blogger pita said...

os engenheiros brasucas realmente são mágicos. fazem a água correr pra cima, fazem 7 pessoas desaparecerem de repente, fazem avenidas se transformarem em rios... os hidráulicos parecem ser os melhores. qualquer arquiteto imbecil aprende (na poli) que há um cálculo certo, que a vazão da água tem que ser pelo menos suficiente pra uma chuva que acontece de 40 em 40 anos...
~
e eu sempre me confundi entre a nomenclatura mercedes e a bmw. esses alemãos...
~
e eu e meu pai andamos vendo, faz um tempo, os preços desses carros... hã... de gente. aí descobrimos que, nessa categoria, os mais baratos aqui são os JAGUARES! até mais baratos que o C5 ou outros... pena que isso seja só em sonho... bom, qq dia terei meu jaguar (e meu mini!)

10:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

o depósito da minha garagem do prédio também alagou!!! Não da para acreditar.

4:05 PM  
Blogger Pmugf said...

Só eu sou um privilegiado e tenho uma vista panorâmica da Vila Vivaldi em dias de alagamento aqui em São Bernardo... Sabe Veneza? Quase, só que sem o charme. Aliás, Vivaldi e Veneza têm tudo a ver.

3:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

nao posso de deixar de concordar com vc, Lu: os Audi sao nota 10!!!! hehehehehehehehe principalmente os esportivos.

e soh sendo chata... acho q foi o Marcao q falou "carro nacional" ... digamos q o seu conceito esteja um pouco erroneo. no Brasil NAO existe carro nacional. o Brasil nao tem nenhuma empresa automobilistica. tinha. tinha os Gurgel. mas, pelo amor de Dio neh? o Gurgel conseguia ainda ser pior do q os Ladas.
enfim, o Brasil fabrica (linha de montagem) carros americanos -Ford e GM-, carro alemao - VW e japones - Honda e provavel, Toyota. e essas montadoras soh estao aih pq tem mao-de-obra barata e, talvez, pela demanda mas, mais precisamente, pq a Am. do Sul ainda eh um mercado em expansao.

1:36 PM  
Blogger Ros said...

Marco,

E o que vc acha que eu dirijo afinal? Tudo bem que os que eu fico no volante por mais tempo não são 1.0, mas mesmo assim...

10:22 PM  
Blogger Marcão said...

Não sei de vc, mas olha a hora q eu ainda estou no escritório: 20:19
HAUHAUHAUHAUAHUAHUAH

8:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei ex-coworker... pelo visto sua vida continua uma animação. Sente muito a falta da minha gloriosa pessoa?? Eu entendo, eu entendo... Bom, eu resolvi mudar de blog... o endereço novo é esse.
http://www.reallifelog.com/freakfrost/
Um dia passo aí para irmos ao Pain de Sucre para uma digna refeição, e eu posso te aborrecer com as (ridículas) novidades da minha alternativa vida pessoal.

9:41 PM  
Blogger pita said...

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1444745-EI8139,00.html

sem comentários

11:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Entre os alemães prefiro os Audi e os BMW velhos..."

engraçado como vc prefere tudo que é velho.
como vc tá ficando mais velho, então vc vai acabar se gostando mais.

e talvez case com uma velha.

12:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

É, uma alemã daquelas velhas, gordas, fortonas e peludas, q andam de saia preta e chapéuzinho vermelho da oktoberfest, com um pernil numa mão, cheirando a chucrute HAHAHAHAHAHA

9:34 AM  
Blogger Ros said...

Gil,

Não é verdade. Eu gosto de Lamborghinis e câmeras fotográficas novas, só pra ficar no mais óbvio.

3:50 AM  

Postar um comentário

<< Home