quarta-feira, agosto 01, 2007

Flocos de Neve - 29Julho2007, 05:00am - Ipiranga, São Paulo - SP

Na madrugada de sábado para domingo (28 para 29 de julho de 2007) caíram alguns flocos esparsos de neve aqui em casa (no Ipiranga). Bem, bem fininhos.
Sem nenhuma acumulação.

...
Cheguei em casa por volta das 3:30am. Garoava forte. Os termômetros na rua marcavam 6ºC. O termômetro de casa (quintal) marcava 7ºC.
Fui dormir às 4:00am. Ainda garoava, e agora o termômetro do quintal marcava 6ºC.
Pouco antes das 5:00am levantei para tomar uma aspirina, e reparei que a garoa havia mudado. Estava bem fraca, bem fina, parecia que flutuava, e as gotas pareciam ser brancas.
Acordei meu pai para ver.
Saímos para o quintal e logo de cara caiu um floco de neve no meu rosto. O termômetro agora marcava 6,5ºC.
Fiquei uns 10min fotografando (ou tentando fotografar). Por volta das 5:15 já tinha parado, e o tempo tinha aberto um pouco, e dava para ver o céu por entre as nuvens.

...

As fotos estão bem meia-boca, mas considerando que essa neve foi uma das mais finas e fracas (ou a mais chulé e picareta) que eu lembro de ter visto na vida, não dava para esperar mais. E tem que clicar para ver no tamanho real, porque pela página do blog não vai dar pra ver nada (em monitores velhos também fica difícil, as fotos estão muito escuras).





Entre os fios, do lado esquerdo: É um floco de neve fora de floco, e não algo pendurado nos fios.



























As fotos colocadas aqui são estão reduzidas, porque senão o blog demoraria uma semana para carregar. Mas as originais estão aqui (as melhores são a 5, a 6 e a 7):
1
2

3
4
5

6
7
8
9
10




4 Comments:

Blogger Pmugf said...

Repito o que te mandei por email... Tem certeza que não foi o efeito da aspirina? hahaha.

10:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Repolho,

Eu falei que foi fraquinho. Não era pra esperar nada mais do que pontos brancos mixurucas.

...

PS: Não consigo fazer login no meu próprio blog...

2:13 PM  
Blogger Marcão said...

E depois dizem q não neva por aqui...
Seria isso um sinal q estamos virando um país civilizado...

8:41 AM  
Blogger Ros said...

Na verdade acho que isso é só um sinal de que o aquecimento global é invenção de picareta...

10:52 PM  

Postar um comentário

<< Home