quarta-feira, agosto 01, 2007

Transformers




Quando eu entrei na sala a seção já tinha começado. Mas não acho que o que eu perdi fez muita diferença. Aliás, talvez não tivesse feito diferença se tivesse perdido o filme todo.
Depois de 1h30 que eu estava na sala olhei em volta, para o rosto dos outros espectadores, e vi que a cara de “ai que saco” não era exclusividade minha.
Ao final do filme meus amigos falaram “Ah, mas valeu para lembrar da infância”.
E o pior é que eu acho que nem pra isso.

...

Ou talvez tenha valido sim. Para me lembrar uma coisa que eu sabia quando era criança, mas que não lembrava mais:
O vilão do filme chamava Megatron.
Megatron” era, na realidade, o nome com o qual foram rebatizados os motores BMW turbo de F-1 nas temporadas de 1987 e 1988, quando a BMW não participava mais oficialmente do campeonato . (O Piquet foi campeão com um desses em 1983, como BMW).
Para mim isso é algo como chamar um personagem de desenho de hoje de “Zetec”. Mas parece que o desenho é mais velho do que o motor, portanto a comparação pode estar ao contrário. Pode ser o mesmo que chamar o motor de "Mun-Ra" ou Splinter. Não, espera... Splinter existe.

...

Detalhe importante:
Os GM são bonzinhos, principalmente o Camaro. O Mustang é do mal.

...

Meu veredicto sobre o filme:

[ ] Ótimo!
[ ] Bom, já vi coisas melhores.
[ ] Médio, mas para um domingo serve.
[X] Ruim, salva uma ou outra cena, mas é difícil de agüentar.
[ ] Era melhor ter ficado na rua. E sem agasalho.

8 Comments:

Blogger Pmugf said...

Você precisa ver "A Professora de Piano"... Insano!

10:07 AM  
Blogger Ros said...

Insano = bom ou Insano = ruim?

2:14 PM  
Blogger Marcão said...

Vc tá ficando velho Ros...
O filme dos transformers é sensacional..
Tem boas piadas (mas são piadas no estilo Kill Bill, cheias de referências - principalmente referências aos próprios transformers) Ou seja, um filme para fãs.

9:17 AM  
Blogger Pmugf said...

Insana é a professora... O filme é bom.

9:45 PM  
Blogger Ros said...

Marco,

Quando eu digo que salva uma cena ou outra é justamente piadas que me refiro.
A história é ruim, o argumento é fraco, os efeitos são meia-boca e os carros deixam muito a desejar (sem contar o fator mercadológico mencionado no post).

10:50 PM  
Blogger Ros said...

Pmugf,

Anotado!

10:50 PM  
Blogger Marcão said...

Caramba, Ros...
"Efeitos especiais meia-boca"?
Eu imagino q filmes pra vc tem bons efeitos especiais (e sem sair pela esquerda com argumentos do tipo: "eram bons na época do filme"...)

Aliás, vc, a Paula e o Paulo precisam aparecer em cas um dia desses... Tou com uns Miolos lote 43 lá...

Abraço

10:39 AM  
Blogger Ros said...

Ora ora, Lote 43?

2:09 PM  

Postar um comentário

<< Home