quinta-feira, março 22, 2007

Caco testa o BMW serie1

Eis uma propaganda do BMW serie 1, que se não é tão feio quanto os outros, também está longe de ser bonito como deveria (mas tudo bem, eu nunca vou ter dinheiro para comprar um mesmo... ao menos 0km).
Em três idiomas, alemão, francês e português:







E tudo que eu entendi foi "cabrõesh dos saposh"!

Blog alterado e editado

Eu tinha erros de script a corrigir no blog há tempos, e digamos que o fundo pistache não estava me divertindo muito. Então resolvi fazer uma nova edição nele. E partir para o fundo negro. Mesmo com a desagradável situação de que assim ele vai ficar com layout semelhante à maioria dos blogs relacionados, achei que era a melhor opção (talvez eu mude para o azul no futuro, se essa semelhança perturbar, mas até lá tem tempo).
A mudança no entanto não foi livre de problemas. Os modelos novos na versão google não possuem opção para colocação de links, e eu francamente não entendo o suficiente de scripts html para corrigir isso na marra (sim Gir, o problema é evidentemente naquela pecinha que fica sobre a cadeira). E eu evidentemente tentei utilizar os modelos novos, já que eles permitem a alteração de cores e tipos do modelo (o que poderia melhorar a legibilidade desse modelo preto, além de ressaltar aquilo que se quer ressaltado). A alteração não foi totalmente terminada, como dá pra notar pelos "aaaaahhhh", mas isso é mais fácil de resolver do que as antigas pendências.

segunda-feira, março 12, 2007

Mais sobre carros / Mais sobre Corollas / Mais sobre Pink Floyd

É... Ser pobre é uma merda mesmo...

.....

Madrugada do sábado, 10/Março/2007 para domingo 11/Março/2007, 2am.

Resolvo parar no Pão de Açúcar da Av. Ibirapuera x Av. Indianópolis para comprar café, e estaciono ao lado de um Corolla prata, modelo novo, com uns riscos no pára-choque da frente (deve ter atropelado algum ciclista)
Entro e, chegando à seção dos cafés, noto uma perua plastificada. Aparentemente uns 40 anos de idade, mas já toda esticada, portanto difícil de precisar a idade. Mas não fez nada de errado.
Chegando no caixa paro para pegar uma coca-cola, e um sujeito de bigodes brancos, uns 50 anos, me passa e fica plantado no caixa, esperando alguém, nitidamente guardando lugar e esperando alguém trazer a compra dele. Antes que eu reclame com o cidadão o caixa ao lado me chama, eu pago e saio.
Ligo o carro e antes de engatar a ré vejo o Bigode saindo do mercado. Acompanhando da Plastificada. Espero pra ver em que carro eles entram. O qual, para minha surpresa (ou melhor, não teve surpresa nenhuma), foi o Corolla prata!

Depois dessa, ao menos uma pergunta a respeito do Corolla foi respondida:
Sim, ele é comprado por idiotas.
...
Mas nem só Corollas são dirigidos por idiotas. Esse Passat merecu o título de Corolla honorário no ano. Me segurou um bocado e ainda me largou sobre uma faixa de pedestres.


E o pior é que pela placa/modelo eu conheço esse carro. Deve rodar com freqüência pelos mesmos caminhos que eu...
...merda!
...
E outra conclusão a que tenho chegado é que quem é besta no trânsito é também besta fora, e vice-versa. Comprovada hoje de por um Corsa sedan prata. No espaço de 3 ou 4 quarteirões o cidadão segurou o trânsito, formando uma fila enorme atrás. Me bloqueou andando à minha direita, exatamente no meu ponto cego, fechou ao menos um dos carros que vinha atrás dele, e em dói semáforos parou ocupando duas faixas.
Olhei pelo espelhinho, pensando “Quem é essa besta?”. E descobri que era um conhecido meu, o Gamba, o qual sempre julguei uma besta...
.......
Entrevista do Roger Waters no Fantástico. Com uma matéria junto. A repórter/entrevistadora era a Heloísa Vilela (Vilena, sei lá). E, eu um momento da matéria, anunciando o show do Waters aqui, ela diz:
“O Pink Floyd nunca tocou no Brasil. A banda acabou em 1983 e só se reuniu uma vez, em 2005, para um show no Live 8”.
Palmas para a menina ou para o editor dela, pelo raro momento de inteligência. E surpreendentemente vindo da Globo.
Ainda que eu não concorde totalmente com essa descrição (para mim o Final Cut é um álbum solo do Waters, inclusive o sub-título á algo como “A post-war dream by Roger Waters performed by Pink Floyd), ela foi a melhor que eu já ouvi sobre o fim da banda. E o status do Final Cut ainda é levemente discutível, ao contrário dos álbuns pós-1987, que normalmente são tratados como Pink Floyd pela crítica tosca.

domingo, março 04, 2007

Blog / Notícias (Corollas III + The Police)

Esse blog ficou meio parado no último mês, mas não por falta do que escrever. Foi uma mistura de falta de vontade com falta de tempo mesmo. Talvez a falta de vontade seja porque esse blog perdeu parte do sentido com o tempo, talvez seja porque eu tenho mais o que fazer com meu (pouco) tempo livre. E até Agosto não vejo muita chance de ser diferente.
De qualquer forma, existem algumas mudanças que eu queria fazer por aqui, mas que pelo jeito vão ficar para o decorrer da semana (ou do mês), especialmente por causa dessa mudança idiota para google, que inclusive resolveu mudar o idioma do painel de controle para português (de onde eles tiraram a idéia de que em português ficaria mais fácil?)
Por agora divirtam-se com duas notícias que achei ótimas.
.....
SP: idosa perde o controle do carro e invade casa

Uma senhora de 82 anos que conduzia um Toyota Corola pela rua Barão do Rio Branco, em Presidente Prudente (SP), perdeu o controle do veículo, bateu em outro carro e invadiu o terreno de uma casa nesta quarta-feira. Ela sofreu apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Mas o prejuízo do acidente foi grande. Primeiro, o carro conduzido pela idosa se chocou com um Crossfox que estava estacionado. Depois, o veículo desgovernado invadiu a calçada e derrubou o muro, a grade, o hidrômetro marcador do consumo de água e um pilar de sustentação da área da frente da residência. Parte da casa caiu sobre o carro.
A ocorrência foi registrada na 5ª companhia da Polícia Militar.
Como eu sempre digo, essa merda de carro é um perigo. Sempre causa acidentes. Eu só não entendi ainda o motivo, se o carro é realmente ruim ou se pela estética tosco-grotesca só atrai idiotas para comprá-lo. De qualquer forma o resultado é o mesmo.
Para mim deviram todos ir para a prensa. Com os donos juntos.
Ou melhor, serem todos colocados em garagens verticais, e implodidos junto com elas. Com os donos junto, claro.
Indicada pelo Pita no post anterior.
...
Ter, 27 Fev, 10h38
NASHVILLE (Billboard) - Os ingressos para a turnê em que grupo de rock The Police vai cantar junto de novo estão rapidamente se tornando os mais disputados do ano.
Os fãs esgotaram durante o fim de semana os ingressos para os shows em Denver, Seattle e Oakland, e na segunda-feira acabaram as entradas para as apresentações no estádio dos Giants em East Rutherford, Nova Jersey, e no estádio Dodger em Los Angeles.
No sábado, o Pepsi Center em Denver teve todas as entradas vendidas e um segundo show foi agendado para 9/10 de junho. Uma segunda apresentação também foi agendada no Key Arena em Seattle.
O estádio McAfee em Oakland vendeu todos os 48 mil ingressos no domingo. O estádio do Giants teve suas 56 mil entradas esgotadas na segunda-feira, assim como o estádio do Dodger, com 52 mil lugares vendidos.
Entradas para um segundo show em Montreal começaram a ser vendidas na segunda e devem se esgotar rapidamente.
A primeira turnê do grupo em mais de duas décadas começa em Vancouver no dia 28 de maio.
(Por Ray Waddell)
Confesso que essa me suporeendeu. Em 1992, durante o casamento do Sting, a banda fez um "reunion" forçado, a pedido dos convidados.
Sobre esse show o Stewart Copeland, o baterista, disse o seguinte:
"after about three minutes, it became 'the thing' again."
Ao Sting é atribuída uma frase ainda melhor. Ele teria dito algo como:
"Depois de um tempo o Stewart estava errando o tempo, o Andy estava errando as notas e eu estava ficando irritado com os dois. Era o Police de novo."
O que, se for verdade, só é igualada em qualidade por alguns trechos do "Still Crazy" ("Ainda Muito Loucos").
Ah, claro, a chance deles virem para cá deve estar entre zero e coisa nenhuma.