segunda-feira, setembro 25, 2006

Fim de Semana (22, 23, 24 e 25 de Setembro)

Sexta Feira, 22 de Setembro
Essa sexta foi o “Dia Mundial Sem Carro”. E a nossa imprensa, como sempre, ao invés de cobrar por uma infra-estrutura decente de transportes, resolveu coagir a população a deixar o carro em casa.
Eu poderia argumentar um bocado a respeito disso, mas vou me limitar a dizer que minha vontade era de dar uma surra de taco de baseball nos idiotas que defenderam que “devíamos deixar o carro em casa”.
Também teve eclipse do sol. Mas foi mirrado. Nem valeria a pena tentar ver.
Espero que algum dia eu consiga viajar para assistir um eclipse total do sol. Aquele de Foz do Iguaçu, em 94, foi uma bela oportunidade perdida (apesar de que valeu ter visto daqui, mesmo sem ter sido total).
Ah, e nessa sexta também foi “Dia do Amante”...
...Sem comentários.
...
Sábado, 23 de Setembro
Eu definitivamente nasci no país errado!
...
Domingo, 24 de Setembro
Festa de despedida da Renata, irmã do Pedro, que está indo passar um ano em Barcelona. Num Bar em Pompéia (ou seria Lapa?), chamado Magnólia.
E alguém teve uma idéia idiota de fechar um engradado de cerveja, porque assim sairia mais barato. E eu, ainda mais idiota, aceitei...
...Resultado: Pior porre do ano!!! (do ano???)
Lapsos de memória (mas dessa vez eu sei que não disse nenhuma besteira maior), uma entrada triumfaleante (triumfante + cambaleante) em casa, e um chamado pelo líder anti-americano bolivariano do continente, o Hugo Chavez.
Devo também ter chamado o Fidel, o Raúl, e toda a família Castro...
E a Rê, irmã do Pedro, entrou para a minha lista de anjas da guarda (anjas??? devo ter surrado o português...), que já contava com a Thalita e a Vivi...
...
Segunda-Feira, 25 de Setembro
Depois de ter passado a madrugada re-encenando a morte do Jimi Hendrix (espero não ter gasto uma das 9 vidas nisso), acordo atrasado e levanto desesperado, apenas para descobrir que eu não tinha condições de trabalhar (fui à tarde apenas), e que ainda não havia chamado o suficiente pelos comandantes bolivarianos...
Dessa vez foi perda total.
Isso em um dia que o chefe tinha me pedido pra chegar mais cedo e sair mais tarde, porque tinha uma estimativa de orçamento para fechar com urgência.
.....
Eu sei já disse isso, mas chega de álcool pelos próximos 2 meses.
Primeiro porque a minha cota de bebida para os próximos 2 meses foi toda bebida ontem.
Segundo porque bêbados não dão carona, pagam o táxi.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Treadmill Bike

"This is the coolest thing I've ever been on!"

quarta-feira, setembro 20, 2006

C.E.T. (shitheads)

E eu sempre desconfiei que os funcionários da CET pudessem ter algo diferente de cérebro na cabeça. Pois bem, no SPTV de ontem tive a comprovação:
Eles explicavam o tempo dos faróis (semáforos!) de pedestre da Paulista. 30s para os 30m, baseando-se no fato de que um adulto anda um metro por segundo. Eu não sei quem fez essa conta, mas ou é atleta ou tem merda na cabeça.
Eu me lembro de um farol (semáforo, porra!) de pedestres em Boulder, uma cidadezinha histórica no meio do Colorado, EUA. Tinha contagem de tempo (acho que eram 22s), e era para uma rua razoavelmente estreita (uns 7, 8m). A gente parou e ficou olhando, tentando entender porque 22s se a gente tinha atravessado em uns 10. Aí apareceu uma velhinha. Farol (semáforo, caralho!) abriu, e lá vai a velhinha. E ela usou os 22s. Exatos.

Mas pensando bem, eu não sei se é uma questão de merda na cabeça ou se é uma forma deliberada de exclusão de idosos e deficientes dessa cidade.
Afinal, a olhos inadvertidos, São Paulo é a cidade mais saudável do mundo. Não há deficientes físicos.
Ao menos não na rua.
Ao menos não físicos.

Frivolidades

Os apresentadores da Kiss FM não estavam em um bom dia ontem.
Antes do almoço, uma mocinha:”Agora a programação da Kiss será interrompida em virtude do horáp.. bráli.. hoprali... hopba... hopbrálio ereitolal gratuito”.
Depois do almoço, um cara:
“Na Kiss, agora, duas e... e... eeeee... Ah, Boa tarde!”
...
Ainda não vi o filminho da Cicarelli... Diabos!
...
E não tem sobrado tempo pra comentar os blogs relacionados...
...
...Mas ao menos sobrou um tempinho pra eu passar vontade.
Eu quero um Caterham!
E quero morar na Inglaterra. E ter pelo menos £16000. Ou £13000 e uma garagem decente. Se bem que o que eu gostei mesmo é o Superlight (verde, como todo carro inglês que se preze, claro), que custa a partir £20000.
...
E vendo agora o Caterham lembrei que esqueci de jogar na loteria! Diabos!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Um feriado, uma obra porca do Wallmart, uma bicicleta e 4 Corollas malditos.

Feriado inútil, sábado, 8:40am. Telefone toca. Eu acordo e atendo. Era o Pedro:
-Tio, tenho uma proposta.
-Diga (voz de sono)
-Balada, hoje às 10 da noite!
-MgffmPutzaqueo...
-Tô zoando. To indo na obra do Wallmart e do Sam’s Club de Guarulhos. Ta afim de ir pra conhecer? Passo aí umas 9:30, ok?
-Tá, vamo lá (eu já estava acordado mesmo).

O Pedro está trabalhando numa empresa de painéis termo... termo... termo-qualquer coisa, para parede de câmaras frigoríficas e etc. E tinha que ver o andamento da montagem dos painéis. A obra é em pré-moldado de concreto, inclusive os painéis da fachada.
E era uma obra pra lá de porca. Eu imaginava que pra pré-moldados a margem de erro estaria nos milímetros, mas aparentemente ela chega nos decímetros. Vigas fora de prumo, paredes fora de prumo, cortes de painel (cortes tortos, claro), enfim, uma lástima. E porca. Muito porca. Estava cercada por um canal de drenagem que mais parecia um esgotão. Além do entulho largado por todos os lados.
Mas foi uma visita divertida. Especialmente ver a pavimentação do estacionamento. Feito pelo rolo-compressor e pelo “moto-escreiper”, idêntico às miniaturas que eu tenho (que coloquei num post antigo).
...
Feriado inútil, domigo, pós corrida na TV. Resolvo sair pra andar de bicicleta. E foi a vez que eu andei mais, algo em torno de 35km (ainda é pouco), entre Vila Mariana, Paulista, Pompéia/Sumaré, Vila Madalena, Jardins e Jabaquara, sem fugir muito do espigão do Paulista, para evitar muitas subidas.
Cheguei podre em casa, mas nem tanto, o que é um bom prognóstico...

E os perigos são sempre os mesmos, em ordem crescente:
.Kombis;
.Carros de empresa;
.Baianos dirigindo (preconceito à parte, não deixa de ser verdade. E ainda bem que eu não tenho trombado com velhinhos japoneses de boné...);
.Velhinhas dirigindo;
.Velhinhas à pé;
.Sedans pretos 4 portas, especialmente os japoneses;
.E toyotas Corolla. Principalmente toyotas Corolla. Se forem pretos, e dos novos, pior ainda.

Sobre o Corolla as explicações que encontrei:
a) O carro é uma tranqueira, cheio de pontos-cegos, o que explica que seus motoristas façam barbaridade.
b) Pela estética ele só atrai imbecis. Especialmente o preto.
c) Ambas as coisas
d) Coincidência. Os 75 Corollas que fizeram cagada perto de mim foram coincidência.
e) Lefante.

Estou entre a c) e a e)...
...
Tem mais dois posts abaixo. Divirtan-se. Ou ignorem. Sei lá...

Imagens desconexas bizarras

Eis uma empresa que não gosta de vender seus produtos. Além do carro ser feio pra carvalho, o nome que eles escolheram é uma... uma... Bom, é proporcional à feiura do carro. (A Besta era deles?)

...


Essa caixinha de fósforos veio direto da mesa do chefe, logo na minha primeira semana. Segundo ele é de antes do Jumbo virar Jumbo Eletro... (eu lembro de ir num Jumbo Eletro com uns 4 ou 5 anos... e supostamente isso é anterior...)

Hoje foi preciso pôr uma ordem na bagunça, e a caixinha reapareceu no meio de uma pilha de projetos. Deve ser um daqueles objetos inexpugnáveis, que reaparecem mesmo depois de jogados no lixo. E durou muito mais do que o próprio supermercado.

domingo, setembro 10, 2006

Livros, neve, e gente andando.


Eu comentei superficialmente no último post sobre o livro que eu havia acabado de ler, o Pólo Sul, do Roald Amundsen.
O Amundsen foi o primeiro explorador a chegar ao pólo sul, vencendo uma espécie de corrida com o explorador inglês Robert Falcon Scott.
Eu não vou entrar em detalhes sobre a historia dele e da conquista do pólo sul, visto que ela é razoavelmente de domínio público, além de que eu teria que escrever umas trocentas linhas. Nos links tem bastante coisa.O cara fez algumas coisas fantásticas. Além de ser o primeiro a chegar no pólo sul, foi o primeiro a sobrevoar o Pólo Norte,e provavelmente o primeiro a ter chegado também no Pólo Norte, visto que os relatos das outras expedições que clamam o feito (especialmente a do Robert Peary, suposto primeiro a chegar no pólo norte) são bastante duvidosas.

Mas melhor do que o livro foi ver a reação a prof. Anália, minha orientadora do TFG, ao ver o livro.
(interrompe o atendimento)
-Que livro é aquele? Posso ver?
(pego o livro na outra mesa e entrego pra ela)
-Ah, eu já li!.. Não! Espera... Esse é do Amunden! Eu não li! Eu li o do Scott!.. Esse cara é fantástico... fez tudo planejadinho. O Outro morreu porque era uma bicha. Organizou mal a expedição e de última hora incluiu mais um sem alterar os suprimentos... Morreu porque incluiu o namoradinho!
(eu falo finalmente)
-Mas nos diários ele passa o tempo todo escrevendo sobre a mulher, meio angustiado, comentado a mulher andar bastante com um amiguinho...
-Tudo disfarce, tudo disfarce... Mas me diga, onde você comprou esse livro?


Legal... ao menos no gosto literário a orientadora que eu escolhi (escolhi?) é apropriada.

Ah sim, o Amundesen morreu procurando os destroços (o avião em que ele estava caiu também) do avião de um explorador italiano, Umberto Nobile, de quem era inimigo.



...

Depois do Amundsen eu li dois livros sobre o acidente dos Andes em que os sobreviventes precisaram recorrer ao canibalismo. Eu já havia lido um, escrito um ano após o acontecido. Os de agora foram: um escrito 2 anos após o acidente, uma espécie de versão oficial, e outro escrito pelo sobrevivente-personagem principal, aquele que começou a dizer: “Eu vou sair daqui andando”, e acabou fazendo isso (são apenas esses 3 livros sobre esse acidente, e eu li todos... talvez eu precise diversificar minhas leituras...).




Aliás, esse cara, o Nando Parrado, leva a vida que eu gostaria de levar para mim, com a exceção de que ele perdeu a mãe e a irmã mais nova no acidente.
Depois do acidente ele acabou fazendo amizade com o Jackie Stewart (tricampeão de F1), e virou piloto de corrida, com algum sucesso. Casou com uma loira 9 anos mais nova, e é presidente de algumas companhias no Uruguai. E é podre de rico.


...

Ah sim as duas histórias relatam costumes alimentares bem peculiares. No primeiro, carne de foca, penguim e cachorro. No segundo, humana.
E o pior é que eu andei comendo mais enquanto lia esses livros...